ESPORTE SERRA

JUVENTUDE PERDE PARA O PELOTAS E FICA SEM CHANCES DE SE CLASSIFICAR NO PRIMEIRO TURNO DO GAUCHÃO

01 FEV 2020
01 de Fevereiro de 2020
O Juventude jogou mal e perdeu para o Pelotas por 3 a 1 na tarde deste sábado (01), no Estádio da Boca do Lobo. Hugo Almeida, Mateus Santana e Gabriel fizeram os gols do time da casa. Gabriel Aires fez o único do Juventude, que com apenas quatro pontos, em doze disputados, já está fora da Taça Ewaldo Poeta e apenas cumpre tabela na última rodada diante do Ypiranga, no Alfredo Jaconi. No meio da semana que vem, o time de Marquinhos Santos encara o Coruripe, no interior de Alagoas, pela Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi de controle do Pelotas. Já aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Wallacer tentou de bicileta, mas a bola foi à direita de Carné. Aos 23, o Pelotas acertou a trave, com Felipe Guedes. Ele cabeceou após escanteio cobrado da esquerda de Juliano Tatto, desviado por Carné. No rebote, Hugo Almeida mandou por cima. Aos 33, Jô entrou pela direita, chutou duas vezes, mas nas duas a bola bateu e Genilson.

O Pelotas seguia pressionando. Aos 38, Jô entrou pela ponta direita, rolou para dentro da área, mas Mateus Santana não dominou e perdeu ótima chance para concluir. Aos 44, Hugo Sanches dominou na área, girou sobre o marcador e chutou para fora, perto do travessão. Até que aos 47 a pressão do Pelotas deu resultado. Hugo Sanches recebeu cruzamento da esquerda, dominou livre na área, tocou para dentro e Hugo Almeida fuzilou Marcelo Carné, abrindo o placar.

No segundo tempo, Marquinhos colocou John Lennon no lugar do apagadíssimo Wallace. Mas o Pelotas seguiu melhor. Aos seis minutos, Hugo Sanches aproveitou erro da defesa do Juventude, levou para dentro da área de cabeça e chutou forte, para ótima defesa de Carné. Aos 17, após cobrança de falta de Tatto, Hugo Almeida desviou de cabeça e Marcelo Carné fez outra grande defesa. Com o garoto Gabriel Aires no time, Marquinhos Santos colocou referência na área e foi assim que o Juventude empatou. Aos 34 minutos, João Paulo cobrou falta da direita e o artilheiro da base cabeceou bonito, para o chão, no canto direito de Marcelo Carné, empatando o jogo.

Só que a alegria alviverde durou pouco. Melhor em campo, o Pelotas foi para cima. Aos 41, Hugo Sanches fez boa jogada na ponta esquerda, cruzou rasteiro, a defesa do Juventude bobeou e Mateus Santana ficou livre para dominar e tocar com calma no canto esquerdo de Carné, recolocando o Pelotas na frente. Batido e abatido em campo, o Juventude foi presa fácil para o terceiro gol. Hugo Sanches ganhou de novo pela ponta esquerda, tocou para Hugo Almeida, que fez pivô para Gabriel, sozinho, mandar para a rede, fechando o placar na Boca do Lobo e tirando o Pelotas da zona do rebaixamento.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho - 2020

Pelotas 3x1 Juventude

Local: Estádio da Boca do Lobo (Pelotas/RS)
Data: 01/02/2020 [Sábado] -16h
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Leirson Peng Martins e por Gustavo Marin Schier.
Gols: Hugo Almeida, Mateus Santana e Gabriel (P); Gabriel Aires (J)
Cartões Amarelos: Felipe, Jô, Mateus Santana, Wallacer (P); Reynaldo, Bruno Camilo (J)
PELOTAS: Douglas; Felipe (Thiago Costa), Negreti (Wendel), Felipe e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Matheus Santana, Wallacer e Hugo Sanchez; Jô (Gabriel) e Hugo Almeida. Técnico: Luiz Carlos Winck
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Genilson, Reynaldo e Felippe; João Paulo, Ancheta (Caíque Valdívia) e Bruno Camilo (Gabriel Aires); Bruno Alves, Fábio Matos e Wallace (John Lennon). Técnico: Marquinhos Santos.

(Fotos: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"