ESPORTE SERRA

JUVENTUDE EMPATA COM NOVO HAMBURGO E SE COMPLICA NO PRIMEIRO TURNO DO GAUCHÃO

30 JAN 2020
30 de Janeiro de 2020

O Juventude jogou pouco, sofreu com a marcação do Novo Hamburgo e não saiu do 0 a 0 no Alfredo Jaconi, na noite desta quarta-feira (29). Com quatro pontos, o alviverde vê os líderes do grupo se distanciarem e a classificação passa por duas vitórias nos jogos finais do primeiro turno, sábado (01), diante do Pelotas fora de casa, e diante do Ypiranga, na última rodada, no Jaconi. O alviverde ainda precisa torcer que Ypiranga ou Inter não passem dos 10 pontos. Ambos já têm nove e se enfrentam na próxima rodada. O técnico Marquinhos Santos já adiantou que vai poupar os principais jogadores no sábado, visando o confronto do meio da do meio da semana que vem contra o Coruripe, pela Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Bem fechado, o Novo Hamburgo jogava por uma bola. E teve a chance com Romano, aos 22 minutos. Ele invadiu pela ponta esquerda, chutou cruzado e a bola passou na frente do gol. Aos 29, o Juventude respondeu. Bruno Alves ganhou no corpo do marcador pela ponta direita, cruzou rasteiro, Marciel chutou cruzado e Wallace não conseguiu alcançar. A bola passou para a linha de fundo. O Novo Hamburgo ainda poderia ter marcado aos 34. Chicão recebeu a bola e chutou cruzado de fora da área, a bola passou perto da trava direita de Marcelo Carné.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo foi ainda mais incisivo na marcação. Sem criatividade, o Juventude era vítima da proposta de jogo de Julinho Camargo, que ainda teve chaces em contra-ataques. Na melhor delas, Alisson chutou para fora. As trocas no ataque do Juventude não surtiram efeito e o time de Marquinhos Santos só levou perigo aos 46 minutos, em dois cruzamentos. No primeiro, Bruno Alves bateu escanteio da direita, Clayton cabeceou e o goleiro Jacsson espalmou no canto esquerdo. No lance seguinte, após cruzamento da esquerda, Bruno Alves levou ao fundo, rolou para trás e o zagueiro Genilson concluiu por cima do gol. Foi só, em uma noite de pouca qualidade no Jaconi.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho - 2020

Juventude 0x0 Novo Hamburgo

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 29/01/2020 [Quarta-feira] – 20h
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e por Maurício Coelho Silva Penna.
Cartões Amarelos: Moisés, Chicão, Diego Ivo, Alisson (NH); Edcarlos, Samuel Santos, John Lennon (J);

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Edcarlos e Felippe (Clayton); João Paulo, Marciel e Pedro Ken (Gabriel Aires) ; John Lennon, Bruno Alves e Wallace (Fábio Matos). Técnico: Marquinhos Santos.
NOVO HAMBURGO: Jacsson; Chicão, Moisés (Kesley), Diego Ivo e Romano; Bertotto (Nicolas), Itaqui, Mossoró (Escobar) e Felipe Lima; Juba e Alisson. Técnico: Julinho Camargo.

(Fotos: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"