ESPORTE SERRA

CAXIAS VENCE O AIMORÉ E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO B DO GAUCHÃO

30 JAN 2020
30 de Janeiro de 2020

O Caxias segue 100% como visitante no Gauchão. O time grená venceu o Aimoré por 1 a 0, no Estádio Cristo Rei, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (29), em São Leopoldo. O resultado deixa o time do técnico Rafael Lacerda na liderança isolada do Grupo B, com sete pontos, perto da classificação para as semifinais da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do estadual. O Caxias pode confirmar a vaga com vitória sobre o Brasil de Pelotas no domingo (02), às 16h, no Estádio Centenário.

Aos quatro minutos do primeiro tempo do jogo desta quarta-feira, Matheus Rodrigues cabeceou na trave de Pitol, quase abrindo o placar para o time da casa. O Caxias perdeu Tilica, machucado, aos 23 minutos. Ele deu lugar a Vinícius Baiano. Aos 29, Marcelo Pitol fez ótima defesa em chute de Eder. Ele mandou para escanteio. Aos 33, o Caxias respondeu. Aí foi a vez do goleiro Luiz Cetin brilhar, em conclusão de Carlos Alberto.

Veio o segundo tempo e o Caxias foi preciso. Aos oito minutos, Diogo Oliveira mandou de fora da área e venceu o goleiro, abrindo o placar com um belo gol no Cristo Rei. O time da casa foi se abrindo e deu ao Caxias a chance de fazer o que executou com perfeição desde a estreia, marcar bem e sair em velocidade para o ataque. O Aimoré tentava pelos lados com bolas alçadas, mas parou na defesa grená, que esteve impecável em mais uma noite, garantindo a festa do torcedor grená no Vale dos Sinos.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho - 2020

Aimoré 0x1 Caxias

Local: Estádio Monumental do Cristo Rei (São Leopoldo/RS)
Data: 29/01/2020 [Quarta-feira] -20h
Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Gustavo Marin Schier e por Claiton Timm
Gol: Diogo Oliveira (C)
Cartões Amarelos: Felipe Guedes (A)
AIMORÉ: Luiz Cetin, Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Wagner Freitas (Canhoto); Felipe Guedes, Germano, Wagner e Canhoto; Eder (Isaías) e Matheus Rodrigues. Técnico: PC Oliveira.
CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri) e Diogo Oliveira (Vidaletti); Juninho Potiguar, Tilica (Vinícius Baiano) e Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.

(Foto: SER Caxias, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"