ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE O CRUZEIRO-RS, MANTÉM 100% E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NA COPA SANTIAGO DE JUVENIS

17 JAN 2020
17 de Janeiro de 2020
O Juventude segue com 100% de aproveitamento na Copa Santiago. O alviverde ganhou do Cruzeiro de Santiago por 1 a 0, em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (17), no Estádio Municipal Nery Cardoso. O gol saiu após cobrança de escanteio de Sagui, que terminou com gol contra do zagueiro Jeder, aos 23 minutos do segundo tempo. O time do técnico Roberto Maschio tem nove pontos, em três jogos. Venceu Nacional do Uruguai, Santos-SP e Cruzeiro de Santiago-RS. Na quarta rodada, o Juventude encara o Palmeiras-SP, no domingo (19), às 10h. Na última rodada da primeira fase, o Juventude enfrenta o Alianza de Lima, do Peru.

Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio e poucas chances de gol de parte a parte. O jogo ficou marcado por divididas e disputa pela bola no setor intermediário. A primeira chance alviverde foi aos 27 minutos. Julio avançou pela ponta esquerda, cruzou para Arthur, que dominou e chutou para firme defesa do goleiro Xandi.

O segundo tempo veio com várias alterações nos times, mas a partida seguia equilibrada e com poucas chances de gol no início. A primeira chance foi do Cruzeiro, aos dez minutos. Após escanteio da esquerda, Raposão concluiu com perigo, pela linha de fundo. Aos 15 minutos, após cobrança de lateral da esquerda, a bola foi escorada para Leonardo, que chutou de fora da área à esquerda do goleiro Xandi. Foi a primeira conclusão alviverde na segunda etapa.

Aos 23 minutos, o gol alviverde. Sagui cobrou escanteio da esquerda, a bola foi dividida na marca do pênalti, o zagueiro Jeder tentou mandar para escanteio, mas acertou o próprio gol, matando a reação do goleiro Xandi. No lance seguinte, Andrews salvou a conclusão de Sagui, mandando para escanteio, após boa jogada de Nicolas pela ponta direita.

No final, o Cruzeiro passou a pressionar com bolas alçadas na área. Em confusão no final da partida, o centroavante Theylor e o meio campista Léo foram expulsos, assim como Nathan, do Cruzeiro. Os técnicos e o fisioterapeuta do Cruzeiro também receberam cartões vermelhos. O árbitro deu 10 minutos de acréscimo. Aos 47, após escanteio da direita, Bruno recebeu livre, mas concluiu para fora, perto da trave direita do goleiro Marlon. Foi a última chance do time da casa. No final, o Juventude administrou com a bola no pé no campo de ataque e comemorou a vitória.

(Imagem: Reprodução facebook Canais Julio Martins)

Voltar

"Somos a voz do campeão"