ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE O SANTOS-SP E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO NA COPA SANTIAGO DE JUVENIS

15 JAN 2020
15 de Janeiro de 2020
O Juventude fez um grande jogo e venceu o Santos-SP pelo placar de 2 a 1 pela segunda rodada da Copa Santiago de Juvenis. A partida foi disputada no Estádio Municipal Alceu Duarte de Carvalho, na noite desta quarta-feira (15). O resultado coloca o time do técnico Roberto Maschio na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, em dois jogos, perto da classificação para as quartas de finais. O alviverde volta a campo na sexta-feira (17), diante do time da casa, o Cruzeiro de Santiago, às 10h. Ainda serão adversários na primeira fase o Palmeiras-SP e o Alianza Lima do Peru.

O Juventude entrou em campo com Tobias no time, como única mudança em relação ao primeiro jogo. Logo aos cinco minutos, Júlio recebeu pela esquerda, driblou para o meio e fez um golaço, abrindo o placar para o Juventude. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro do Santos. Uma pintura.

Aos nove minutos, Arthur ingressou na área pela direita e chutou cruzado, forte. A bola explodiu no lado de dentro da trave direita e não entrou. Aos 16, Theylor entrou sozinho na área para fazer o segundo do Juventude, mas titubeou e o zagueiro do Santos se recuperou, mandando para escanteio.
Aos 29, após longa troca de passes, Léo Sobral recebeu de Neto, mas chutou por cima do gol. O Santos só levou perigo na primeira etapa aos 41, com falta cobrada por Fernandinho, que Marlon espalmou para escanteio. Aos 43, Theylor cobrou falta, o goleiro Gustavo espalmou e, no rebote, Deivid chutou forte para outra boa defesa de Gustavo.

O Juventude seguiu melhor na segunda etapa. Aos sete minutos, Léo Sobral recebeu lançamento e concluiu na trave direita. No rebote, o centroavante Theylor mandou para o gol, ampliando o placar.

O Santos descontou aos 17 minutos. Após escanteio da esquerda, Deivid salvou de cima da linha, mas o zagueiro Yalle completou para o gol no rebote. O Juventude passou a administrar a pressão e as substituições foram mudando a característica da partida. O clima esquentou no final, com várias faltas e discussões em campo. Aos 44, Andrey concluiu cruzamento sozinho e o goleiro Marlon fez um milagre, salvando o Juventude. No lance seguinte, o Santos fez linha de passe de cabeça na área, mas a cabeçada final foi por cima do gol. Foi a última chance do time paulista.

(Imagem: reprodução do facebook da EAV TV)

Voltar

"Somos a voz do campeão"