ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE O COMERCIAL-SP, MANTÉM 100% E CONFIRMA LIDERANÇA DA CHAVE NA COPA SP

09 JAN 2020
09 de Janeiro de 2020

De virada, o Juventude venceu o Comercial-SP por 3 a 2 e fechou a primeira fase na liderança isolada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Juniores, com nove pontos, em três jogos. Sagui, Cadinho e Aires fizeram os gols do Juventude. Esdras e Bispo marcaram para o time paulista no jogo disputado na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio J.D. Martins, em Cravinhos-SP.

O adversário do Juventude na segunda fase sairá do Grupo 11. Os jogos que definem as colocações serão na noite desta quinta-feira (9). O provável oponente alviverde será a Francana-SP ou o Fluminense-PI.

O ponto negativo da tarde foram as saídas de Dimitry e Aires, destaques do time, machucados no segundo tempo. Eles serão avaliados para o próximo jogo. Já o meio campista Kelvy, expulso, fica suspenso.

Com a vitória do Cuiabá-MT sobre a Desportiva Perilima-PB, o Juventude entrou em campo precisando pelo menos um ponto para ser o líder do Grupo 12.

O Juventude começou o jogo levando um susto. Aos quatro minutos, Almeida perdeu uma grande chance para o Comercial, concluindo para fora na segunda trave. Aos poucos, porém, o time de Lucas Zanella foi tomando conta da partida.

Aos 19 minutos, Marcos Vinícios recebeu ótimo lançamento pela direita, fez dois dribles para o meio e concluiu para fora, perto da trave esquerda. Aos 37, o goleiro Matheus Raffler salvou o Juventude, após boa jogada de Burguês pela ponta esquerda. O goleiro fechou o canto no chute e o zagueiro Joel cortou a sobra.

Logo na abertura do segundo tempo, o Comercial-SP abriu o placar. Esdras aproveitou vacilo da defesa alviverde, entrou livre pela direita e chutou cruzado, no canto direito, abrindo o placar. Perdido em campo, o Juventude passou a ser atacado com mais intensidade. O lateral esquerdo Dimitry se lesionou e deixou o campo chorando. Aos 21 minutos, em novo lançamento, Bispo ganhou do marcador e tocou de leve na saída do goleiro, ampliando o placar.

Aos 25, o Juventude despertou, descontou e começou a reação. Sagui recebeu na entrada da área e mandou no ângulo esquerdo, marcando um belo gol. O empate veio aos 30 minutos , em linda jogada, que começou na ponta direita com Gilmar. Ele tabelou com Aires, que serviu Sagui. De calcanhar, ele fez assistência para Cadinho, que chutou cruzado, empatando o jogo.

Aos 33, a virada. Aires, o artilheiro, completou para rede, de cabeça, após excelente cruzamento de Gabriel da direita.Foi o terceiro gol do centroavante no certame, mantendo a média de um gol por jogo. Aos 38, o meia Kelvy, do Juventude, foi expulso. Aires ainda teve boa chance aos 46, mas o placar já não se alterou mais.

Mais em: www.esporteserra.com

(Foto: Kennedy Oliveira, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"