ESPORTE SERRA

VIDAL SE DESPEDE E JONATAS BELUSSO SE APRESENTA NOS PRÓXIMOS DIAS NO JUVENTUDE

04 JAN 2020
04 de Janeiro de 2020

Agora é definitivo. Titular do Juventude em mais de 90 jogos, o lateral direito Vidal não ficará no clube na temporada 2020. Titular nos acessos de 2016 e 2019, o jogador de 23 anos, formado no Alfredo Jaconi, se transfere na segunda-feira (06) para o Goiás.

A decisão do atleta não agradou a direção do Juventude. Vidal tinha um compromisso de renovação contratual até o final de 2021 assinada com o clube. Ao final da Série C de 2019, ele recebeu uma proposta de empréstimo do Oeste, mas recusou, alegando que iria em viagem para a França. No momento seguinte, o Criciúma e o Vitória-BA também procuraram o Juventude para ter o jogador. Havia ainda uma antiga proposta da Europa, que não se concretizou. Ao término do contrato, em 31/12/2019, segundo o diretor de futebol Osvaldo Pioner, Vidal não manifestou interesse em ficar. O jogador alega que não foi procurado. O acerto dele com o Goiás selou o fim do vínculo com o Juventude, que promete buscar na Justiça a reparação pelo documento de compromisso previamente acordado.

Para a vaga de Vidal, o Juventude contratou Igor, do Lajeadense, que tem chamado a atenção nos treinos e deve ser o titular. Samuel Santos, 29 anos, que estava no futebol japonês, também joga na lateral, assim como John Lennon, que atua ainda como volante e extrema.

Por outro lado, o Juventude encaminhou acerto com Jonatas Belusso, atacante de 31 anos, que vem com parte do salário pago pelo América-MG. Ele fez 10 gols em 13 jogos pelo Juventude em 2012.

Outra novidade do final de semana foi o empréstimo do zagueiro Victor Sallinas para o São Bento-SP.

Até agora, o Juventude contratou o goleiro Luiz Carlos, os laterais direitos Igor e Samuel Santos, os zagueiros Reynaldo e Edcarlos, os volantes Ancheta e Marciel e os atacantes Clayton, Wallace, Jonatas Belusso e Fábio Matos. O atacante Dalberto se apresenta segunda-feira (06), o meia Renato Cajá ficou no clube e já treina, assim como o atacante Bruno Alves, que voltou na sexta-feira (3).

Outras novidades em relação ao ano passado, são os retornos do lateral esquerdo Pavone e do meia Caíque Valdívia, que praticamente perderam a temporada 2019 por lesão. O lateral esquerdo Felippe, que volta do Athletico-PR, também se torna um reforço para Marquinhos Santos.

(Fotos: EC Juventude, arquivo)

Voltar

"Somos a voz do campeão"