ESPORTE SERRA

CAXIAS CONFIRMA PERMANÊNCIAS E PRIMEIROS REFORÇOS PARA O GAUCHÃO

12 NOV 2019
12 de Novembro de 2019
O Caxias confirmou a permanência de cinco jogadores para 2020. Dois deles têm contrato até o final do Gauchão de 2020. O primeiro é o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, 32 anos. O jogador foi titular na maior parte dos jogos ao longo de 2019, tanto no Gauchão quanto na Série D e na Copa Seu Verardi. O zagueiro Jean, 30 anos, também tem contrato o final do estadual do ano que vem. Ele está no clube desde 2011. Já o goleiro André, 25 anos, e o zagueiro Laércio, 26 anos, renovaram seus contratos.

Quem também fica é centroavante João Paulo, de 34 anos, até o final do Gauchão de 2020. O jogador teve seu vínculo prorrogado com o clube grená, em função da lesão sofrida na temporada 2019.

João Paulo chegou ao Caxias no início da temporada de 2018 e retornou em 2019, depois de um empréstimo curto para o Novo Hamburgo, clube pelo qual foi artilheiro e campeão Gaúcho de 2017. Ele se destacou ainda no Ypiranga, onde marcou 23 gols em duas temporadas.

Por outro lado, Michel está deixando o clube. Ele tem propostas de fora do estado e uma do Rio Grande do Sul.
O lateral Eduardo Grasson e o meia Andrews já haviam sido liberados. Marabá não permanece. Saem ainda os volantes Guilherme Amorim e Tássio, bem como o zagueiro Guilherme Truyts. A situação de Marcio Jonatan deve ser definida à tarde. A tendência é que ele também saia.

No mercado, o Caxias já confirmou a contratação do goleiro Marcelo Pitol, 37 anos, do lateral direito Ivan, 27 anos, ex-Portuguesa e Coritiba, e do volante Yuri, 30 anos, ex-Remo. O centroavante Gilmar negocia com o clube e o volante Elyeser está na lista dos jogadores que interessam para o próximo ano. O zagueiro Thiago Sales retorna para o estadual.

O aproveitamento dos jovens destaques da Copa Seu Verardi, como Felipe Pedroni, Argenta, Micael, Iago, Marquinhos, Mateus Boff, Willian e Cezar será definido nos próximos dias. Já o meia Denilson teve seu contrato rescindido e deve se apresentar na base do Atlético-MG.

(Foto: SER Caxias, arquivo)

Voltar

"Somos a voz do campeão"