ESPORTE SERRA

DUPLA CA-JU ESTREIA CONTRA A DUPLA GRE-NAL NO GAUCHÃO 2020

07 NOV 2019
07 de Novembro de 2019

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o Congresso Técnico do Gauchão 2020 na tarde desta quinta-feira (07). A competição será disputada em dois turnos, com duas chaves. O primeiro turno leva o nome do ex-presidente do Grêmio Esportivo Farroupilha Ewaldo Poeta. O segundo turno será a Taça Francisco Noveleto. No primeiro, os times se enfrentam no próprio grupo, em cinco rodadas. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais e final, ambas as fases em jogo único. O campeão do turno será finalista. No segundo turno, os times jogam contra os times do outro grupo, em seis jogos, com a mesma fórmula de classificação do turno anterior.

O mando de campo será considerado pela campanha geral, sem contar os matas. Se o campeão do primeiro turno for o mesmo do segundo, não haverá final. Para rebaixamento, também vale a campanha geral, somando-se os dois turnos. Caem os dois piores na geral. O campeão do interior também será definido por pontuação geral.

A final será disputada em dois jogos.

Os grupos são os seguintes:

Grupo A: Inter, Juventude, Pelotas, São Luiz, Ypiranga e Novo Hamburgo.

Grupo B: Grêmio, Caxias, Brasil de Pelotas, São José-POA, Esportivo e Aimoré.

A estreia da dupla Ca-Ju será contra a dupla Gre-Nal. O Juventude recebe o Inter, no Alfredo Jaconi. O Caxias visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O Gauchão dará duas vagas para a Série D de 2020. A terceira vaga para a quarta divisão nacional será disputada na copinha do segundo semestre. Serão inscritos até 32 jogadores por equipe. O goleiro pode ser substituído a qualquer momento na lista. A troca entre clubes do Gauchão pode acontecer até a terceira rodada do primeiro turno. A bola do estadual não será mais da Penalty e sim da Topper.

Voltar

"Somos a voz do campeão"