ESPORTE SERRA

NA DESPEDIDA DO BRASILEIRÃO, JUVENTUDE É GOLEADO PELO CEARÁ NO CASTELÃO

13 NOV 2022
13 de Novembro de 2022
O Juventude foi facilmente batido pelo Ceará pelo placar de 4 a 1. O último jogo no Brasileirão 2022 foi disputado na tarde deste domingo (13), na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. Cleber, duas vezes, Fernando Sobral e Erik marcaram para o time da casa. Guilherme Parede descontou.
O Juventude fechou o Brasileirão na lanterna, com 22 pontos. Em 38 jogos, foram 3 vitórias, 13 empates e 22 derrotas. O time marcou 29 gols e sofreu 69, com saldo negativo de 40 gols e 18% de aproveitamento.
Desmotivado em campo, o Juventude foi presa fácil para o Ceará. Aos 23 minutos, após cruzamento da direita, Cleber cabeceou sozinho para abrir o placar. Aos 46, após erro técnico de Pegorari, que espalmou para a frente, Cleber completou para a rede, com auxílio de Vitor Mendes, que completou de canela contra o próprio gol.
No segundo tempo, Guilherme Parede descontou, aos seis minutos. Mas, aos 24 minutos, Fernando Sobral acertou um belo chute no ângulo direito e ampliou. O quarto gol foi de pênalti, convertido por Erik, aos 43 minutos.
Agora, o Juventude dá férias para os poucos atletas que ficarão no clube e a apresentação para início da pré-temporada visando Gauchão, Copa do Brasil e Série B de 2023 está marcada para o dia 1º de dezembro.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - Série A - 2022 – Rodada 38
Ceará 4x1 Juventude
Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Data: 13/11/2022 [Domingo] – 16h
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Fabicio Vilarinho da Silva (GO) e por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Gols: Cleber (aos 23 e aos 46 do 1º), Fernando Sobral (aos 24 do 2º) e Erik (aos 43 do 2º) (C); Guilherme Parede (aos 6 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Pará, Moraes, Guilherme Parede e Ramires (J); Richardson, Marcos Victor, Cleber, Erik (C)
CEARÁ: Richard; Buiu, David Ricardo, Marcos Victor (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Richardson (Caio Rafael) e Geovane (David); Léo Rafael (Wendell), Erick e Cleber (Daniel). Técnico: Juca Antonello.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson (Ramires), Vitor Mendes e Dudu (Kelvi); Pará (Da Rocha), Yuri Lima, Gabriel Tota (Guilherme Gehring) e Moraes; Ruan (Guilherme Parede) e Vitor Gabriel. Técnico: Celso Roth.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"