ESPORTE SERRA

JUVENTUDE CONTRATA EXECUTIVO INDICADO POR BRANCO E QUER TÉCNICO EXPERIENTE PARA A COPINHA NO LAJEADENSE

27 JUN 2019
27 de Junho de 2019

O Juventude tem um coordenador técnico de futebol. Trata-se do ex-zagueiro do Águia de Marabá, Ari Barros, que trabalhou como executivo de futebol no Remo-PA, no Paysandu-PA e alguns meses no Treze-PB. O profissional vem por indicação do ex-lateral esquerdo Branco e de Rodrigo Caetano, executivo do Inter. Ele já está há alguns dias no clube, mas a direção dizia que ele apenas faria alguns dias de consultoria.

Segundo o vice de futebol, Osvaldo Pioner, a chegada de Ari, no primeiro momento, é para conduzir a base, que será em sua maioria emprestada para o Lajeadense para a disputa da Copa Seu Verardi. “A indicação dele surgiu de conversas com Rodrigo Caetano e Branco, num curso. Eles têm uma associação de executivos de futebol e o Branco me disse que teria esse profissional para nos ajudar. Quando eu fui para o jogo do Paysandu, convidei ele para falarmos sobre o projeto Copinha lá no hotel em Belém. Num primeiro momento achou que era pouco, me disse que preferia fazer outra coisa. Depois, passou um tempo ele me ligou perguntando do projeto da Copinha e disse que agora toparia e que viria”, disse o vice de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner.

No entanto, nos bastidores do Jaconi, já se garante que Ari vem para ser o homem forte do futebol profissional, tão logo sejam encaminhadas negociações de atletas da base.
Ari tem ligações fortes com o Paços de Ferreira, clube português para o qual fez parcerias e enviou atletas da base do Remo. Ele também tem boa relação com o técnico Marquinhos Santos e com a LA, parceira de gestão do Juventude. A presença dele, segundo a direção, deve facilitar a ida de jogadores da base do Juventude para clubes europeus. Pioner, no entanto, negou que haja qualquer possibilidade de uma negociação envolvendo Rafael Gava, do Caxias, que vai para o Paços de Ferreira, similar a de Bruno Alves. “É coincidência. Não tem nada a ver. Não falamos nada sobre o Gava. Aliás, o Juventude até já pensa em emprestar jogadores daqui tão logo termine a Série C. Seria mais daqui para lá”, disse o dirigente.

O Juventude também decidiu diretrizes diferentes para a parceria com o Lajeadense. A comissão técnica não será mais a do time sub-20 alviverde. A LA, parceira de gestão, é quem vai indicar o técnico, auxiliar, preparador físico e de goleiros. O Juventude colocará no clube de Lajeado todos os jogadores nascidos em 1999 e mais alguns experientes contratados por indicação da LA, com salários pagos pelo Juventude.

“Nossa expectativa é avaliar todos os jogadores da base que possam ser úteis ao profissional no Gauchão do ano que vem e captar destaques mais experientes do interior. O técnico que queremos é um perfil parecido com o do Paulo Porto e do Caio Jr., como fizemos no passado. Queremos um treinador mais rodado, experiente, mas que ainda tenha o interesse de buscar novas oportunidades. Deixei esta função para a LA e também solicitei que ele me indicasse jogadores que precisam se recuperar de lesão ou que precisem de nova oportunidade, daqui a pouco para ser recolocado no mercado”, explicou Pioner.

Também ficou definido que o diretor responsável pelo projeto da Copinha será Adão Marques, que volta ao clube.

(Foto: assessoria de comunicação do Remo, arquivo)

Voltar

"Somos a voz do campeão"