ESPORTE SERRA

COM DOIS A MAIS, CAXIAS ERRA MUITO, EMPATA COM O AVENIDA E DECISÃO DA VAGA FICA PARA SANTA CRUZ

16 JUN 2019
16 de Junho de 2019
O Caxias teve sua pior atuação na Série D e, mesmo com dois a mais em campo boa parte do jogo, não conseguiu superar o Avenida e o placar de 0 a 0 transferiu a decisão da vaga nas oitavas de final para o Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Roger e Luiz Henrique receberam vermelho no Avenida. O primeiro, logo aos 34 do primeiro tempo. Desorganizado na frente, o Caxias insistiu nos cruzamentos e saiu de campo sob protesto de parte da torcida. O jogo decisivo será domingo que vem, às 16h, na casa do Avenida.

O Caxias foi a campo sabendo que era preciso construir vantagem para administrar no jogo da volta. Com todo o elenco à disposição, Pingo escolheu para a titularidade quem estava melhor para o momento.

A primeira chance foi do Avenida. Aos 14 minutos, Alexandre cobrou escanteio da esquerda, a bola encontrou Alexandre Bindé livre na direita e ele concluiu para fora. Lee cobrou rapidamente o tiro de meta, a bola foi na direita para Diego Miranda. Ele cruzou bem para Márcio Jonatan, mas ele não conseguiu concluir com perfeição e a bola foi à esquerda do gol.

Aos 24, Wagner fez ótimo passe por elevação para Márcio Jonatan. Ele entrou livre na área e cruzou para trás, mas Michel concluiu de canela, por cima do gol. Aos 25, o Avenida respondeu. Bindé roubou a bola e chutou forte, obrigando Lee a espalmar para escanteio. Aos 32, Canhoto pegou rebote e chutou de bate pronto para fora.

Aos 34, o lance do primeiro tempo. O lateral esquerdo Roger, que já tinha cartão amarelo por fazer cera, fez falta dura e foi expulso. Com um a mais, o Caxias tentou pressionar, mas até o final do primeiro tempo teve dificuldades para furar o bloqueio adversário.

No segundo tempo, a situação ficou ainda melhor para o Caxias com a expulsão do zagueiro Luiz Henrique, aos 18 minutos. Ele cometeu falta forte em Foguinho e foi direto para a rua. Na cobrança, Diego Miranda recebeu de Gava e chutou com desvio para fora. Aos 27, Gava cobrou escanteio e Eliomar cabeceou para fora.


Aos 32, Thiago Salles chutou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 37, após cruzamento, Ruan chutou, o goleiro espalmou, a bola sobrou para Taiberson, mas ele acertou a trave esquerda do goleiro. No final, desorganizado, o Caxias se jogou para o ataque, teve vários cruzamentos e chutes de longe, mas não superou o bloqueio adversário.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série D - 2019

Caxias 0x0 Avenida

Data: 16/06/2019 [Domingo] 16h
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e por Breno Rodrigues (trio de MG)
Cartões Amarelos: Alexandre Bindé, Márcio, Leandro Canhoto, Márcio, Felipe Manoel (A); Wagner, Thiago Salles, Eduardo Diniz e Ruan (C)
Cartões Vermelhos: Roger e Luiz Henrique (A)
CAXIAS: Lee; Muriel (Eliomar), Laércio (Taiberson), Thiago Sales e Eduardo Diniz; Wagner, Foguinho, Gava e Diego Miranda; Márcio Jonatan e Michel (Ruan). Técnico: Pingo.
AVENIDA: Fabiano Heves; Alexandre Bindé, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Márcio, Felipe Manoel, Canhoto (Titto) e Elias; Alexandre (Felipe Chaves) e Flávio Torres (Índio). Técnico: China Balbino.

(Foto: Luiz Erbes, SER Caxias)

Voltar

"Somos a voz do campeão"