ESPORTE SERRA

JUVENTUDE ESTUDA REATIVAR TIME B COM DESTAQUES EXPERIENTES DO INTERIOR PARA JOGAR A COPINHA

13 JUN 2019
13 de Junho de 2019

Inspirado no passado, quando trouxe para o Alfredo Jaconi destaques do interior como Clodoaldo, Romano, Didé, Juliano e Josiel, o Juventude vai apresentar ao Conselho, nos próximos dias, uma proposta ara reativar o time B, formado por jogadores experientes ou que já não são mais sub-20, mas que se destacam em times do interior e das divisões inferiores do futebol gaúcho.

A ideia da direção é que atletas que estão bem em outros times, mas que não interessam no primeiro momento ao profissional do Juventude, possam se adaptar ao clube, ao mesmo tempo em que ficam em observação.
Assim, cresce a chance de que os jovens da base sejam emprestados para outros clubes e que só alguns façam parte do elenco do time B na Copa RS do segundo semestre.

Por se tratar de proposta que requer orçamento maior e aproveitamento menor da base, a ideia ainda será debatida e depende de aprovação, como confirmou à Esporte Serra, o vice de futebol, Osvaldo Pioner. “Estamos escrevendo duas ou três propostas para apresentar. Uma pode ser parecida com essa. Mas hoje ainda não temos nada definido”, afirmou o dirigente.

Nos tempos da Série A, o Juventude investia forte no time B, que chegou a ser treinado por Caio Jr., técnico falecido no acidente aéreo da Chapecoense, e Paulo Porto, que saiu do projeto por ser preterido pelo time principal em um mata-mata de Copinha contra o Novo Hamburgo.

(Foto: arquivo)

Voltar

"Somos a voz do campeão"