ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VOLTA A SE IMPOR EM CASA E VENCE O BOA ESPORTE PELA SÉRIE C

19 MAI 2019
19 de Maio de 2019

O Juventude reencontrou o bom futebol como mandante e venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na tarde deste domingo (19) pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Braian Rodríguez e Bruno Alves fizeram os gols do alviverde, que na próxima quarta-feira encara o Grêmio, pela Copa do Brasil, e volta a campo pela Série C no sábado, diante do São José, em Porto Alegre. Invicto  e na parte de cima da tabela, o time de Marquinhos Santos ganha tempo e confiança para mudar de foco.

No primeiro tempo, o Juventude já deu mostras de que superaria a fote marcação do time mineiro. Ainda que as duas primeiras chegadas tenham sido do Boa, ainda antes dos 10 minutos, o alviverde foi abrindo espaços, sobretudo pelos lados, com a dupla John Lennon e Vidal e com Eltinho pela esquerda.

Foi dos pés do lateral canhoto que surgiu o primeiro gol, aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi reaproveitada para o meio. Sidimar, que já saía da área para recompor, lançou por elevação para Eltinho, que invadiu livre pela ponta esquerda. Ele chutou cruzado, o goleiro Bruno espalmou e no rebote Braian Rodríguez chegou antes do zagueiro e mandou para a rede, abrindo o placar.

No segundo tempo, foi a vez de Braian servir. Ele fez grande passe para John Lennon pela ponta direita. Após o cruzamento rasteiro da linha de fundo, Bruno Alves concluiu cruzado, rasteiro, no canto direito do goleiro, ampliando, aos seis minutos.

No final, o Boa tentou sair, mas as chances que teve eram de meia distância e paravam nas boas defesas de Carné. O Juventude administrou, Marquinhos tirou jogadores desgastados e o final foi só de erros do árbitro e de festa no Jaconi.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro da Série C - 2019

Juventude 2x0 Boa Esporte

Data: 19/05/2019 [Domingo] 16h

 

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e por João Fabio Machado Brischiliari  (trio do PR)

Gols: Braian Rodríguez e Bruno Alves (J)

Cartões Amarelos:

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon (Caprini), Moisés (Christian), Denner e Bruno Alves (Jataí); Braian Rodríguez. Técnico: Marquinhos Santos.

BOA ESPORTE: Renan Rocha; Tininho, Fernando, Ferreira e Tsunami; César Sampaio (Gindre), Nonoca (Renan Ribeiro), Danilo e Pedrinho; Gustavo (Jayme). Técnico: Paulo Foiani.

 

 

Voltar

"Somos a voz do campeão"