ESPORTE SERRA

MÁRCIO JONATAN FAZ DOIS E CAXIAS EMPATA COM O TUBARÃO EM SANTA CATARINA

12 MAI 2019
12 de Maio de 2019
O Caxias manteve o padrão tático, fez um bom jogo, poderia ter vencido, mas errou defensivamente e empatou em 2 a 2 com o Tubarão-SC na tarde deste domingo (12), no Estádio Domingos Gonzáles.

Consistente no meio de campo e eficiente na frente, o time do técnico Pingo soube virar o jogo, com dois gols de Márcio Jonatan, após sair perdendo, com gol de Tilica. O empate do Tubarão foi de Edu, após cobrança de escanteio. O Caxias volta a campo, disputando a ldierança, no sábado que vem, diante do líder Cianorte-PR, no Estádio Centenário.

O Caxias começou o jogo mais organizado e levando perigo. Logo no primeiro minuto, Eduardo Diniz cruzou da esquerda, a bola fechou na segunda trave e o goleiro Ramón teve que dar um tapa para salvar o gol. As chegadas grenás seguiam insistentes e Foguinho poderia ter aberto o placar ao receber de Gava, mas ele parou no corte do goleiro. Gava também arriscou de longe em cobrança da falta, mas a bola encobriu o gol. A resposta do Tubarão foi com o gol. Aos 32 minutos, Roberto fez boa jogada pela ponta esquerda, driblou para o meio e chutou. O goleiro Lee espalmou para frente e Tilica só teve o trabalho de tocar à esquerda de Lee, abrindo o placar.

Ainda consciente em campo, o Caxias empatou. Aos 41 minutos, Juliano enfiou grande bola para Gava na direita. O meia fez a assistência para o meio e Márcio Jonatan apareceu para chutar forte, no meio, vencendo o goleiro Ramón.

No segundo tempo, o Caxias foi eficiente. Em um excelente contra-ataque, virou a partida, aos seis minutos. Juliano recuperou uma bola na defesa e tocou para Gava, que rapidamente serviu Diego Miranda. Ele tocou para o meio e Michel, com categoria, deu do lado para Márcio Jonatan tocar bonito, no canto esquerdo do goleiro para marcar.

Dois minutos depois, um erro da defesa grená na bola parada resultou em novo empate do Tubarão. Léo Pereira cobrou escanteio da ponta esquerda e o centroavante Edu desviou para o gol, empatando aos oito minutos.

As mudanças começaram e o Caxias passou a administrar o jogo no final. Ainda assim teve as melhores chances. Teve duas cabeças de Thiago Salles anuladas por impedimento e uma cobrança de falta de Leilson que foi na rede pelo lado de fora. O Tubarão teve uma falta cobrada por Daniel Costa que bateu no travessão.


Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro da Série D - 2019
Tubarão-SC 2x2 Caxias
Data: 12/05/2019 [Domingo] 16h
Local: Estádio Domingos Gonzales (Tubarão/SC)
Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Douglas Almeida Costa e por Augusto Magno de Ramos (trio de MG)
Gols: Tilica (T); Márcio Jonatan (C)
Cartões Amarelos: Everton, Carlos Alexandre, Edu, Guilherme Amorim (T); Muriel, Laércio, Thiago Salles, Eduardo Diniz (C)
TUBARÃO-SC: Ramón; Éverton, Carlos Alexandre, Edimar e Léo Pereira; Parrudo (Nikolas Farias), Guilherme Amorim, Daniel Pereir; Roberto (Daniel Costa), Tilica e Edu (Alexandre). Técnico: Luizinho Vieira.
CAXIAS: Lee; Muriel (Leilson), Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Foguinho, Gava (Wagner) e Diego Miranda; Márcio Jonatan e Michel (Taiberson). Técnico: Pingo.

(Foto: clube Atlético Tubarão, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"