ESPORTE SERRA

COM ATUAÇÃO DE GALA, JUVENTUDE VIRA SOBRE O BOTAFOGO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

12 ABR 2019
12 de Abril de 2019
Jogando sua melhor partida na temporada, diante de mais de 12 mil pessoas no Jaconi, o Juventude fez 2 a 1 no Botafogo e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. O time carioca saiu na frente com Cícero, mas Braian Rodríguez e Dalberto viraram a partida disputada na noite desta quinta-feira (11). O adversário na próxima fase será definido em sorteio. O alviverde garante ainda quase dois milhões a mais na conta.

Com o empate no primeiro jogo, os times sabiam que seria preciso propor o jogo no Alfredo Jaconi. Cada equipe tinha um desfalque, fruto das expulsões no jogo de ida.

Desde o início, o Juventude deixou claro que viria com postura diferente e ofensiva. Antes dos dez minutos do primeiro tempo, já teve duas chances claras de gol. Na melhor delas, Dalberto entrou na área a dribles e só parou em boa defesa do goleiro Gatito Fernandez. De cabeça, Dalberto também poderia ter marcado, mas ele cabeceou para fora após cruzamento perfeito de Eltinho da esquerda. Braian Rodríguez também teve sua chance, mas concluiu de carrinho para fora no segundo pau.
A resposta do Botafogo, porém, foi com efetividade. O time carioca, que teve um gol anulado por impedimento de Erik logo no início, balançou a rede com Cícero. Ele recebeu ótimo passe na cara do gol e encobriu Marcelo Carné com categoria. Minutos depois, Alex Santana acabou expulso, por cometer falta forte em Jataí. Ele já tinha amarelo.

No segundo tempo, o Juventude foi para cima. Rodou por todos os lados, acertou a trave com Breno e chegou ao empate com Braian Rodríguez, em ótima cabeçada no canto direito, após cruzamento perfeito de John Lennon. A virada alviverde veio aos 45. Felippe armou ótimo contra-ataque, serviu Breno, que pisou para Dalberto mandar com categoria, rasteiro, sem chances para Gatito, fazendo explodir a festa jaconera, como há muito não se via na fortaleza verde.

Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2019
Juventude 2x1 Botafogo

Data: 11/04/2019 [Quinta-feira]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gols: Cícero (B); Braian Rodríguez e Dalberto (J)
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Daniel Luis Marques e por Bruno Salgado Rizzo (trio de SP)
Cartões Amarelos: Gatito Fernandez, Alex Santana (B); Jataí, Denner, Braian Rodríguez (J)
Cartões Vermelhos: Alex Santana e Jean (B)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal (Rafael Bastos), Genilson, Sidimar e Eltinho (Felippe); Jataí (Breno), Moisés, Denner, Jonh Lennon; Dalberto e Braian Rodríguez. Técnico: Marquinhos Santos.
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Jean e Cícero; Erik (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando (Rickson) e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Zé Ricardo.

(Foto: Arthur Dallegrave, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"