ESPORTE SERRA

- CAXIAS PERDE PARA O INTER E SE DESPEDE DO GAUCHÃO NO BEIRA-RIO

06 ABR 2019
06 de Abril de 2019
O Caxias não reprisou as boas atuações que teve fora de casa no Gauchão e foi derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado neste domingo (06), no Beira-Rio. Com o resultado, o time grená se despediu do estadual com o título do interior. Os gols da vitória colorada foram do estreante Paolo Guerrero e de Guilherme Parede. O foco do Caxias passa agora para a Série D do Campeonato Brasileiro, o maior objetivo do clube na temporada.

Para o jogo da volta das semifinais, Pingo tinha cinco desfalques. Lee, Muriel, Gava, Diego Miranda e Ruan estavam de fora. Assim, era preciso superar também os próprios problemas, além é claro da força do InteR e do Beira-Rio com grande público.

Sob forte chuva, o colorado começou tentando pressionar. Tinha o domínio territorial no início, mas não criou chances vivas. A primeira foi de meia distância. Sarrafiore chutou de fora da área, aos 21 minutos, mas Cetin espalmou no canto direito. Aos 31, foi Camilo quem chutou de fora da área e fez com que Cetin trabalhasse de novo, desta vez no lado direito do gol. Mas aos 37, o goleiro grená foi vencido. Após escanteio cobrado da direita, Paolo Guerrero subiu mais que a defesa e cabeceou no ângulo direito, abrindo o placar. O Caxias poderia ter empatado aos 40 minutos. Após escanteio da esquerda, Bruno Alves cabeceou completamente sozinho, da linha da pequena área, mas errou do alvo e a bola saiu.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Alves poderia ter empatado. Ele recebeu bom cruzamento de Samuel Balbino, mas chutou para fora, cruzado. O Inter seguiu melhor. O segundo gol já poderia ter saído com Sarrafiore, aos oito minutos, mas ele acertou a trave esquerda após cruzamento de Uendel. Aos 23, o gol. Parede puxou contra-ataque em alta velocidade e mandou no canto direito de Cetin. No final, o Inter administrou e o Caxias se despediu do Gauchão aplaudido pelo torcedor, apesar da derrota.

Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2019
Internacional 2x0 Caxias

Data: 06/04/2019 [Sábado]
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Gols: Paolo Guerrero e Guilherme Parede (I)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernadri e por Tiago Augusto Kappes Diel.
Cartões Amarelos: Eduardo Diniz, Foguinho (C)

INTER: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Sarrafiore (Neílton), Gilherme Parde e Paolo Guerrero (Jonathan Alves). Técnico: Odair Helmmann.
CAXIAS: Cettin; Eduardo Diniz, Junior Alves, Thiago Sales e Balbino; Juliano, Foguinho, Eliomar e Caio Cézar (Léo Jaime); Bruno Alves e Juazeiro. Técnico: Pingo.

(Foto: Ricardo Duarte, SC Internacional)
Voltar

"Somos a voz do campeão"