ESPORTE SERRA

TRÊS PROFISSIONAIS DA BASE DO JUVENTUDE PEDEM DEMISSÃO E DEIXAM O CLUBE

29 MAR 2019
29 de Março de 2019
Três profissionais da base do Juventude pediram desligamento do clube e deixaram suas funções nesta sexta-feira (29). Pediram demissão, o gerente geral da base, Luther Alves, o assessor de futebol, Lucas Bastos, e o coordenador técnico, Cristian Costa.

Segundo o ex-gerente, Luther Alves, a decisão se deu por conflitos na filosofia de trabalho com a direção que assumiu no início de 2019.

“Eu passei nove anos da minha vida no Juventude entre atleta da base, atleta do profissional e agora na área administrativa e por isso sou muito grato por todas as oportunidades que recebi aqui. Mas infelizmente temos pensamentos de trabalho completamente diferentes. E aí não tem certo ou errado, mas tem o que a gente acredita. Hoje o que se faz dentro do clube não é coerente com a nossa filosofia”, explicou.

Segundo Luther, a mudança do processo administrativo padronizado para o de decisões centralizadas na figura dos dirigentes de cada área determinou a quebra na harmonia do trabalho. “O futebol se tornou muito profissional e no Juventude o poder de decisão centralizado em um dirigente estatutário fez com que tomássemos essa decisão. Foram dois anos de trabalho de formação com diretrizes bem estabelecidas, que se tornaram algo intrínseco na cabeça de todas as pessoas dentro do processo e essa mudança, de forma mais centralizadora de fazer futebol, não condiz com o que nós acreditamos”, reiterou.

O ex-gerente gera da base, Fernando Rech, já havia saído por motivos parecidos, discordância com os métodos que seriam estabelecidos no futebol de base a partir do início do ano.

Do trabalho da equipe da base que se desligou, foram levados ao time profissional o goleiro William, os laterais Ochoa, Felippe e Dimitry, o volante Bruno Camilo, os meias Denner e Gabriel Valentini e os atacantes Ávila e Douglas Kemmer.

Os novos comandantes da base alviverde serão anunciados pela direção nos próximos dias.

A Esporte Serra procurou o vice de futebol alviverde, Osvaldo Pioner, e o diretor de futebol, Max Nora, para falar sobre o assunto, mas os celulares estavam na caixa postal até 21h30 desta sexta-feira.

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"