ESPORTE SERRA

IMPECÁVEL, CAXIAS GOLEIA O AIMORÉ NO CENTENÁRIO E SE CONSOLIDA NA PONTA DE CIMA DO GAUCHÃO

17 MAR 2019
17 de Março de 2019
Com mais uma atuação consistente e envolvedora, o Caxias não tomou conhecimento do Aimoré e fez 3 a 0 ao natural, com gols de Foguinho, em duas oportunidades, e Bruno Alves, em jogo disputado na tarde deste domingo (17), no Estádio Centenário. O time do técnico Pingo teve pelo menos outras seis chances claras de gol e o placar de 3 a 0 sequer reflete o tamanho do domínio e da produção ofensiva grená. Classificado, o Caxias fecha a primeira fase diante do São José, no Passo D’areia, no meio da semana.

O Caxias foi a campo com a classificação encaminhada e confiante, mas era preciso confirmar o fator local para ter vantagem de decidir em casa na próxima fase. Sem Balbino, suspenso pela expulsão no Ca-Ju, Pingo mandou a campo Eduardo Diniz na função. Outra novidade foi o goleiro Luis Cetin como titular.

E o Caxias simplesmente massacrou o Aimoré no primeiro tempo. Mesmo perdendo Gava, machucado aos oito minutos, foram criadas sete chances de gol antes do placar ser aberto. Com Bruno Alves ganhando todas de forma individual pelos lados, o time grená empilhava chances. Na melhor delas, Bruno Alves entrou pela direita, cruzou para trás e Ruan acertou a trave. Marcelo Pitol salvou em conclusão de Juliano. Foguinho recebeu de Bruno Alves, invadiu pela direita e chutou para fora. Ele estava livre. Mas aos 47 minutos, a casa do Índio Capilé caiu. Após outra espetacular jogada pela direita, a bola foi cruzada e Foguinho apareceu de novo sem marcação pela direita. Ele chutou cruzado, rasteiro, sem chances para Marcelo Pitol, abrindo o placar.

No segundo tempo, o domínio grená se manteve e refletiu no placar. Depois de dois milagres de Pitol, veio o segundo gol. Depois de tanto servir, Bruno Alves recebeu assistência. Uma troca de passes de 45 segundos terminou com Eliomar cruzando rasteiro para o melhor atacante da primeira fase tocar para a rede.

O terceiro do Caxias saiu aos 38 minutos. Foguinho apareceu de novo como oportunista para concluir, após nova excelente jogada trabalhada. O jogo terminou com o Caxias perto do quarto gol e com a torcida gritando olé a cada sequência de passes.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho – 2019
Caxias 3x0 Aimoré
Data: 17/03/2019 [Domingo]
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Gols: Foguinho (2), Bruno Alves (C)
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Mateus Rocha e por Luiza Reis (trio do RS)
Cartões Amarelos: Bruno Alves (C); Diguinho (A)
CAXIAS: Cetin; Muriel, Júnior Alves, Tiago Salles e Eduardo Diniz; Juliano, Foguinho, Gava (Eliomar) e Diego Miranda; Ruan (Juazeiro) e Bruno Alves (Léo Jaime). Técnico: Pingo.
AIMORÉ: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Rafael; Toto, Gilson (Diguinho), Leandro Canhoto (Vinícius) e Wágner; Marco Antônio e Gustavo Xuxa (Elias). Técnico: Gelson Conte.

(Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)
Voltar

"Somos a voz do campeão"