ESPORTE SERRA

JUVENTUDE MELHORA RENDIMENTO E EMPATA COM O NOVO HAMBURGO NO ESTÁDIO DO VALE

16 MAR 2019
16 de Março de 2019

Mais competitivo e organizado em campo, o Juventude mostrou evolução na estreia de Marquinhos Santos no comando técnico e empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo neste sábado (16), em jogo disputado no Estádio do Vale. Apesar de seguir fora da zona de classificação para a segunda fase do Gauchão, o alviverde chegou aos 11 pontos e praticamente evita qualquer risco de rebaixamento, no instante em que fica também em condições de se classificar, caso supere o Avenida na última rodada. Mateus Santana abriu o placar para o Juventude, aos 21 minutos da primeira etapa. O empate do Noia foi de Neuton, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O Juventude foi a campo com novidades para a estreia do treinador. Com efeito suspensivo, Victor Sallinas foi a campo na defesa. No ataque, Braian Rodríguez perdeu a titularidade para Caprini. Do outro lado, jogadores conhecidos da Papada, como o zagueiro Fred, o lateral Neuton, o volante Amaral e o meia Juninho.

Mais organizado do que nos últimos jogos, o Juventude começou bem. Marcando forte, o time de Marquinhos Santos recuperou uma bola pela esquerda com o lateral Felippe. Ele saiu em velocidade para o contra-ataque, fez um ótimo passe para Dalbert, que foi derrubado por Luis Gustavo. Na cobrança da falta, aos 21 minutos, Denner achou Mateus Santana na área. Ele cabeceou bem, no canto esquerdo do goleiro Gustavo e abriu o placar.
Na base da bola aérea, o Novo Hamburgo passou a visitar mais vezes a área do Juventude. Foi de uma cobrança de lateral da direita que a bola foi quicando na área até cair na esquerda para Neuton. O ex-jogador do Juventude chutou forte, rasteiro, no canto direito de Marcelo Carné, empatando a partida, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo se jogou para o ataque, mas foi muito bem contido pela defesa alviverde. Em sua melhor partida com a camisa alviverde, Victor Sallinas conteve os atacantes adversários. Nos últimos minutos, o Juventude explorou os contra-ataques. Até teve algumas chances para fazer o gol na bola aérea, mas não aproveitou e soube segurar até o final o ponto que praticamente o afasta de qualquer risco de rebaixamento.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho – 2019
Novo Hamburgo 1x1 Juventude
Data: 16/03/2019 [Sábado]
Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo/RS)
Gols: Mateus Santana (J); Neuton (NH)
Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Cléber Flores e por Conrado Berger. (trio do RS)
Cartões Amarelos: Luis Gustavo, Neuton (NH); Mateus Santana (J)

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Edinei (Osvaldir), Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Mossoró (Preto), William Schuster e Juninho; Hector Bustamante e Leandro Cearense (Rodrigo). Técnico: Bolívar.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felippe; Moisés, Mateus Santana; Breno (Ávila), Denner (Bruno Camilo) e Dalberto; Caprini (Braian Rodríguez). Técnico: Marquinhos Santos.

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"