ESPORTE SERRA

MESMO COM UM A MENOS, CAXIAS SE IMPÕE E VENCE POR 3 A 0 O CA-JU 283

09 MAR 2019
09 de Março de 2019
O Caxias não tomou conhecimento do Juventude e fez 3 a 0 no clássico Ca-Ju 283, disputado na tarde deste sábado (09) no Alfredo Jaconi. Gava, duas vezes, e Júnior Alves fizeram os gols grenás. Com 16 pontos, o time de Pingo está classificado e começa a encaminhar vantagem para os matas das próximas fases. Já o alviverde, para nos 10 pontos e segue de fora da zona de classificação do Gauchão. Na próxima rodada, o Caxias encara o Aimoré, no Centenário. Já o Juventude, visita o Novo Hamburgo.

O Juventude foi a campo de verde limão, tentando manter a mística da camiseta vitoriosa de 2019. Já o Caxias, procurava manter a marca de oito clássicos sem perder. Para tanto, manteve o time que vinha jogando. Já o alviverde, mudou de esquema e foi a campo com três volantes.

Logo no segundo minuto de jogo, Vidal puxou contra-ataque pela direita, cruzou bem e Braian Rodríguez cabeceou por cima. Mas o Caxias tomou conta do jogo. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, Gava apareceu livre no segundo pau e concluiu cruzado, mas Marcelo Cané fez grande defesa. Aos 14 minutos, porém, veio o gol. Após grande jogada pela esquerda, Balbino chutou cruzado, Gava deu um leve desvio e tirou Carné da jogada, abrindo o placar. Na comemoração, Balbino recebeu cartão amarelo.

Desorganizado, o Juventude pouco criava e Winck mudou o esquema, tirando Jataí para colocar Ávila.
Aos 38, Balbino cometeu falta e acabou expulso. Mesmo assim, o Caxias seguiu melhor. O segundo gol saiu de um erro na saída de bola de Victor Sallinas. A bola sobrou no pé de Bruno Alves, que serviu Muriel. Ele cruzou e a bola bateu na mão de Genilson. Pênalti. Na cobrança, Gava mandou com categoria no canto esquerdo de Marcelo Carné, ampliando o placar.

Veio o segundo tempo e o Caxias seguiu mais organizado, mesmo com um a mais. Aos 13, Júnior Alves cabeceou para o gol. Ele aproveitou indecisão do goleiro Marcelo Carné após bola alta que sobrou na área. O Caxias seguiu firme e organizado. Apenas administrou até o final e nos contra-ataques até poderia ter ampliado.

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2019
Juventude 0x3 Caxias
Data: 09/03/2019 [Sábado]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gols: Gava (2) e Júnior Alves (C)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e por Maurício Coelho Silva Penna (trio do RS)
Cartões Amarelos: Balbino (C), Eltinho, Caprini (J)
Cartão Vermelho: Balbino (C)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Jataí (Ávila), Moisés (Bruno Camilo), Mateus Santana e Breno (Caprini); Dalberto e Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Carlos Winck.

CAXIAS: Lee; Muriel, Júnior Alves, Tiago Salles e Balbino; Juliano, Foguinho, Gave e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan (Eduardo Diniz). Técnico: Pingo.

Voltar

"Somos a voz do campeão"