ESPORTE SERRA

JUVENTUDE ELIMINA O AMÉRICA-MG, AVANÇA NA COPA DO BRASIL E ENCARA O BOTAFOGO-RJ NA PRÓXIMA FASE

01 MAR 2019
01 de Março de 2019

O Juventude quebrou a série de tropeços em casa, fez 2 a 1 no América-MG e está na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário alviverde será o Botafogo-RJ, reeditando o confronto da final de 1999. Com gols de Genilson, de pênalti, e de Breno, após passe de letra de Braian Rodríguez, o time de Luiz Carlos Winck levou um gol de pênalti no final, marcado por Jonatas Belusso, mas a confirmou a conquista da vaga. A CBF definirá as datas e a ordem dos confrontos da próxima fase por sorteio. De folga no Carnaval, o Juventude volta a campo no Ca-Ju, pelo Gauchão, dia 10 de março.

Somando com as rendas, vencer o América significaria R$ 1,5 milhão para o Juventude. Por isso, o jogo era tratado como diferente, apesar da péssima fase que o time encarava antes do confronto. Com mudança no esquema, Winck tentava encontrar uma fórmula para produzir mais do que na derrota para o São Luiz no último sábado.

E o jogo começou com o América-MG melhor. Foi o Coelho quem tomou a iniciativa e teve dois chutes a gol de fora da área. Em um deles, Marcelo Carné precisou espalmar. Em lance de falta de comunicação entre Genilson e Carné, Marcelo Toscano quase aproveitou.
A velha rotina de lesões seguiu e Aprile teve que sair para a entrada de Mateus Santana ainda antes dos 30 minutos. Mas quando o jogo se encaminhava para o final na primeira etapa, Dalberto fez espetacular arrancada pela direita, ganhou no corpo do primeiro adversário e cruzou. A bola vateu na mão de João Paulo. Pênalti. Na cobrança, Genílson deu uma bomba no meio do gol e abriu o placar no Alfredo Jaconi.

No segundo tempo, logo no primeiro ataque, o Juventude chegou ao segundo gol. Braian Rodríguez escorou de letra para Breno, que ganhou a dividida do goleiro e rolou para o gol vazio. No final, o América-MG se jogou para o ataque. Marcelo Carné fez duas grandes defesas, mas aos 44, a bola foi lançada para as costas de Victor Sallinas. França foi derrubado por Carné. Pênalti.
Jonatas Belusso cobrou no canto direito, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. No final, muita pressão nas bolas altas, mas o Juventude resistiu.

Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2019 (Fase 02)

Juventude 2x1 América-MG

Data: 28/02/2019 [Quinta-feira]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gols: Genilson e Breno (J); Jonatas Belusso (A)
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e por Daniel Paulo Ziolli (trio de SP).
Cartões Amarelos: Genilson, Moisés, Dalberto, Bruno Camilo, Marcelo Carné, Gabriel Valentini (J); Felipe Azevedo, Paulão , Diego Jussani (A)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Moisés, Aprile (Mateus Santana), Denner (Bruno Camilo) e Breno (Gabriel Valentini); Dalberto e Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Carlos Winck.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e Joao Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (França); Felipe Azevedo (Neto Berola), Júnior Viçosa e Marcelo Toscano (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo de Oliveira.

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

 
Voltar

"Somos a voz do campeão"