ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VOLTA A JOGAR MAL COMO MANDANTE E PERDE PARA O SÃO LUIZ

23 FEV 2019
23 de Fevereiro de 2019

O Juventude segue com a dificuldade para jogar em casa. O time de Luiz Carlos Winck perdeu para o São Luiz de Ijuí por 3 a 2 na tarde deste sábado (23) e mantém a pior campanha como mandante no Gauchão. Marcão, duas vezes, e Douglas Tomazi, contra, marcaram para o São Luiz. Os gols do Juventude foram de Breno e de Eltinho. Na próxima rodada, o Juventude tem o Ca-Ju, mas antes recebe o América-MG pela Copa do Brasil, na quinta-feira (28).

O Juventude precisava quebrar a série de tropeços em casa e deixar a lanterna dentre os mandantes no Gauchão. Por outro lado, uma vitória colocaria o time no G-4 do estadual. Sem Genilson, suspenso, Luiz Carlos Winck promoveu a estreia de Sidimar na zaga.

O Juventude até começou tentando dar as cartas. Explorando o lado direito, chegou duas vez, mas tanto com Breno quanto com Vidal parou nos cruzamentos errados. A resposta do São Luiz foi com gol. Aos 24 minutos, Maicon entrou na área pela direita e ao tentar cruzar, contou com desvio de Douglas Tomazi. A bola enganou Raul e entrou mansamente.

Aos 32, veio o empate do Juventude. Mas ele nasceu de um lance do São Luiz. Maicon entrou livre pela direita e perdeu a chance, chutando para defesa de Raul. Foi no contra-ataque que a bola foi lançada para Breno. Ele entrou livre pela direita, tocou na saída do goleiro, que ainda desviou antes de entrar.

No segundo tempo, o Juventude se perdeu completamente em campo. Logo aos sete minutos, sofreu contra-ataque que terminou em pênalti cometido por Raul. Marcão cobrou com categria no canto direito e fez 2 a 1. Mais consciente, o time de Ijuí seguiu controlando a partida e fez o terceiro gol, aos 29 minutos. Márcio Goiano chutou forte de fora da área, Raul espalmou para a frente, a bola bateu em Douglas Tomazi e sobrou limpa para Marcão, o artilheiro do Gauchão fazer o terceiro.

O Juventude ainda descontou aos 36, com um belo gol de Eltinho. Ele fez por cobertura após o goleiro Paulo Gianezini tirar de soco cruzamento da direita. No final, só deu São Luiz. Raul evitou o quarto gol duas vezes e Dimitry furou na frente do gol .

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2019

Juventude 2x3 São Luiz

Data: 23/02/2019 [Sábado]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gols: Douglas Tomazi e Marcão (2) (SL); Breno e Eltinho (J)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Claiton Timm e por Teilor Thomas da Silva (trio do RS)
Cartões Amarelos: Clayton (SL)

JUVENTUDE: Raul; Vidal, Sidimar, Douglas Tomazi e Eltinho; Moisés, Matheus Santana (Paulo Sérgio); Aprile (Gabriel Valentini), Breno (Dionas Bruno) e Denner; Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Carlos Winck.

SÃO LUIZ: Paulo Henrique; Maicon, Pablo, João Marcos e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Mikael (Dimitry); Thiago Alagoano, Leílson (Anderson Paraíba) e Marcão (Vavá).Técnico: Paulo Henrique Marques.

Voltar

"Somos a voz do campeão"