ESPORTE SERRA

JUVENTUDE EMPATA COM O XAVANTE NO ALFREDO JACONI

31 JAN 2019
31 de Janeiro de 2019

O Juventude saiu na frente, tomou a virada e buscou o empate em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas na noite desta quinta-feira (31) no Alfredo Jaconi. Com um bom primeiro tempo, o alviverde abriu o placar com um gol de Genilson, cobrando pênalti. Em dois minutos, o Xavante virou na segunda etapa, com gols de Bruno Santos e Michel. Aos 28, Dalberto empatou. Com a expulsão de Diogo Oliveira, o Juventude ficou com um a mais, mas não conseguiu superar o adversário. Na quinta rodada, o Juventude vai a São Leopoldo para encarar o invicto Aimoré, no Estádio Cristo Rei, domingo (03).

O Juventude foi a campo tentando apagar a má impressão deixada nas duas últimas rodadas, subir na tabela e se livrar do estigma das derrotas seguidas para o Brasil de Pelotas no Alfredo Jaconi.

E o primeiro tempo foi quase perfeito para o alviverde. Melhor o tempo todo, o time de Winck já começou pressionando e logo aos dois minutos teve pênalti.

Leandro Leite cortou com a mão. Na cobrança, o zagueiro Genilson deslocou o goleiro Carlos Eduardo e abriu o placar. Quatro minutos depois, o Juventude poderia ter ampliado. Breno entrou livre pela direita, com possibilidade de só rolar para Dalberto marcar livre e sem goleiro. Ele adiantu demais, no entanto, e teve que concluir, parando no peito do goleiro, que saiu abafando.

Mas as chances do Juventude não pararam por aí na
primeira etapa. O alviverde poderia ter ampliado com Denner. Duas vezes ele chegou de mano a mano com a defesa, mas não conseguiu fazer o gol. Breno também teve outra chance, chutando cruzado para defesa do goleiro. O Xavante pouco criou e se resumiu às bolas paradas, que pararam no goleiro Marcelo Carné.

Veio o segundo tempo e o panorama do jogo mudou. O Brasil achou espaços e ao natural construiu a virada. O empate foi de Bruno Santos, aos 16 minutos. Ele aproveitou rebote de bola que sobrou em conclusão. Ainda desequilibrado, o alviverde tomou o segundo um minuto depois. Michel marcou, novamente aproveitando rebote de bola aérea.

Quando o desespero já parecia bater de novo no Jaconi, Vidal recebeu ótima bola nas costas de Bruno Santos, cruzou bem e Dalberto estufou as redes, aos 28 minutos. Aos 36, Diogo Oliveira entrou com violência e foi expulso. Com um a mais, o alviverde apertou, mas sem qualidade, com lentidão. As melhores chances passaram pelo estreante Braian Rodriguez. Ele dominou, girou e chutou para boa defesa de Carlos Eduardo. Cinco minutos depois, Braian Rodriguez cabeceou para o meio e Dalberto acertou a trave direita.

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2019

Juventude 2X2 Brasil-PEL

Data: 31/01/2019 [Quinta-feira]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gols: Genilson e Dalberto (J); Bruno Santos e Michel (B)
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e por Fabrício Lima Baseggio (trio do RS)
Cartões Amarelos: Genilson e Ancheta (J); Washington, Douglas Baggio, Bruno Santos, Branquinho (B).
Cartão Vermelho: Diogo Oliveira (B) JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Vitor Sallinas e Pavone (Braian Rodriguez); Ancheta, Aprile, Moisés (Bruno Camilo), Denner, Breno (Valentini); Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck.
BRASIL-PEL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington (Sousa), Velicka (Diogo Oliveira); Branquinho (Bruno Paulo), Douglas Baggio e Michel. Técnico: Paulo Roberto.

(Foto: Arthur Dallegave, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"