ESPORTE SERRA

VENDA DE ALEX TELLES PARA O ATLÉTICO DE MADRI PODE GARANTIR FINANCEIRAMENTE O ANO DO JUVENTUDE

18 JAN 2019
18 de Janeiro de 2019
O Juventude está perto de garantir o orçamento do ano. Isto porque o Atlético de Madrid acertou salários e bases contratuais e deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto. A multa rescisória fixada em contrato é de 40 milhões de euros (em torno de 173 milhões de reais).

O alviverde tem direito a quase 3% do montante integral da transferência internacional, a título de direitos de solidariedade, pelo fato de ter formado o jogador.

Com isso, os cofres do Alfredo Jaconi receberiam um aporte aproximado de R$ 5 milhões. Atualmente, a folha salarial do Juventude não passa dos R$ 380 mil mensais.

Alex é uma exigência do técnico Diego Simeone para ser o novo titular da posição do time espanhol. O jogador tem contrato até 2021 com o clube português. Ele já acertou salários e tempo de contrato com o Atlético de Madri.

Alex começou no Juventude, passou pelo Grêmio e depois defendeu Galatasaray, da Turquia, Inter de Milão, da Itália, e recentemente o Porto, de Portugal.
 
Voltar

"Somos a voz do campeão"