ESPORTE SERRA

JUVENTUDE PERDE PARA A PONTE PRETA E ESTÁ REBAIXADO PARA A SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

09 NOV 2018
09 de Novembro de 2018
O Juventude não conseguiu mostrar força diante da Ponte Preta e perdeu por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Alfredo Jaconi. O resultado selou o rebaixamento matemático do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos e três vitórias a menos que o CRB, primeiro fora do Z-4, o time de Luiz Carlos Winck já não pode mais reverter a situação e terá que cumprir tabela diante do Fortaleza e do CSA. O gol da vitória do time de Campinas foi marcado por Roberto.

O Juventude foi a campo para aquela que poderia ser sua última cartada na luta contra o rebaixamento. Isso porque a diferença de seis pontos e duas vitórias para o CRB poderia determinar rebaixamento prévio com derrota e vitória dos alagoanos na rodada. Com muitos desfalques, Luiz Carlos Winck mandou a campo o time que sobrou.

Mas o primeiro tempo foi um desastre técnico. Em ritmo de treino, Juventude e Ponte Preta produziram pouco e irritaram o torcedor. O alviverde até teve chances de jogar a bola na área no início do jogo, mas não aproveitava. A Ponte respondia nos contra-ataques. Teve duas cabeçadas perigosas a gol. Uma com Lucas Mineiro, após cruzamento da direita e outra com Tiago Real. As duas passaram perto da trave. O time campineiro também poderia ter aberto o placar em chute de fora da área de Júnior Santos, que saiu à direita do goleiro Douglas. Para piorar, o Juventude mais uma vez perdeu o lateral esquerdo Neuton, machucado.

O jogo até melhorou no segundo tempo. O Juventude produziu mais pela esquerda e poderia ter aberto o placar em boa jogada que envolveu Pará, Esquerdinha e terminou com conclusão de Hugo Sanches na rede pelo lado de fora. Mas aí voltou a aparecer o problema defensivo. Em rápido contra-ataque a Ponte Preta chegou pela esquerda com Victor Rangel. Ele cruzou para trás e Roberto apareceu livre para mandar para o gol, decretando o placar do jogo e o rebaixamento alviverde, que até tentou no final, mas sem força e, sobretudo, sem qualidade para chegar ao empate.


Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série B de 2018
Juventude 0 x 1 Ponte Preta

Data: 09/11/2018 [Sexta-feira]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gol: Roberto (PP)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e por Luciano Benevides de Souza (DF)
Cartões Amarelos: Bonfim (J); Tiago Real (PP)

JUVENTUDE: Douglas; Felipe Mattioni, Bonfim, Wagner e Neuton (Esquerdinha); Diones (Felipe Lima), Lucas, Tony, Denner (Douglas Kemmer) e Pará; Hugo Sanches. Técnico: Luiz Carlos Winck.
PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Reginaldo, Renan Fonseca, Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Tiago Real (André Castro) e Junior Santos (Victor Rangel); André Luis e Paulinho (Roberto). Técnico: Gilson Kleina.

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"