ESPORTE SERRA

JUVENTUDE ABRE 2 A 0, MAS LEVA VIRADA DO GOIÁS E REBAIXAMENTO FICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

12 OUT 2018
12 de Outubro de 2018
O Juventude até deu a impressão de que a noite seria diferente no Alfredo Jaconi nesta sexta-feira (12). O alviverde fez um bom primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Hugo Sanches. O segundo um golaço de fora da área. Mas tudo mudou na etapa complementar. Mais organizado e melhor tecnicamente, o Goiás construiu a virada com gols que aproveitaram vacilos defensivos do time de Luiz Carlos Winck.

O primeiro foi de escanteio rasteiro, completado por Lucão, aos 17 minutos. Aos 18, Michael empatou em contra-ataque rápido pela direita, explorando o espaço nas costas de Neuton e sem cobertura. A virada, também ao natural, saiu dos pés de Michael, desviando cruzamento da direita. O Goiás ainda teve tempo para fazer o quarto, com Robinho, concluindo com categoria após jogada pela esquerda. O Juventude descontou com Micael, de cabeça, aos 46. Mas no lance seguinte, o goleiro Douglas foi para o ataque tentar cabecear, o Goiás armou contra-ataque e Felipe Gedoz, formado no Alfredo Jaconi, mandou para o gol vazio, sepultando as esperanças alviverdes.

O resultado deixa o Juventude na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 32 pontos, a mesma pontuação de Sampaio Corrêa, CRB e Paysandu, mas perdendo no critério de número de vitórias. Na próxima rodada, visita o Vila Nova, sábado (20), no Serra Dourada.

Para evitar o rebaixamento, o Juventude precisa fazer 11 pontos nos próximos sete jogos. São quatro partidas em casa (Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Ponte Preta e CSA) e três fora (Vila Nova, CRB, Fortaleza).



Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série B de 2018

Juventude 3 x 5 Goiás

Data: 12/10/2018 [Sexta-feira]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)

Gols: Hugo Sanches (2) e Micael (J); Lucão, Michael (2), Robinho e Felipe Gedoz (G)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Jr. (PE), auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (PE) e por Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões Amarelos: Douglas Kemmer (J); David Duarte, Giovanni, Michael e Felipe Gedoz (G)


JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Bonfim, Micael e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Denner (Queiróz); Hugo Sanches e Douglas Kemmer. Técnico: Luiz Carlos Winck.

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Jr, Giovanni, Renato Cajá (Júnior Viçosa); Rafinha (Robinho) e Lucão (Felipe Gedoz). Técnico: Ney Franco.

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"