ESPORTE SERRA

JESUS FAZ DOIS, MAS JUVENTUDE SE RETRAI E CEDE EMPATE PARA O AVENIDA EM SANTA CRUZ

05 FEV 2018
05 de Fevereiro de 2018
O centroavante Ricardo Jesus teve uma grande estreia, fez dois gols, colocou o Juventude em vantagem, mas de novo a defesa alviverde vacilou e permitiu o empate do Avenida na noite desta segunda-feira (5), no Estádio dos Eucaliptos. O estreante da noite chamou a responsabilidade e fez os dois gols, mas as mudanças de Antônio Carlos recuaram o time e permitiram o crescimento do time da casa, que buscou dois gols para empatar. Com cinco pontos, o Juventude é o oitavo colocado e agora se prepara para encarar clássicos contra Inter, Caxias e Veranópolis.
O Juventude foi a campo com quatro mudanças em relação ao jogo contra o Novo Hamburgo. A grande novidade foi a presença de Ricardo Jesus como titular do ataque. 
E o primeiro tempo foi melhor para o Juventude. Com posse de bola e com transição qualificada pela primeira vez na temporada, o time do técnico Antônio Carlos Zago controlou as ações. Mesmo assim, o Avenida deu um susto em bola parada, aos 37 minutos O lateral Itaqui cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro Douglas a tirar como deu. Aos 41, veio o gol do Ju. Uma ótima jogada entre Pará e Fellipe Mateus terminou com o cruzamento perfeito para o centroavante Ricardo Jesus vencer o goleiro Rodrigo Santos e abrir o placar nos Eucaliptos.
O Avenida mudou no intervalo para tentar a reação como mandante e foi para cima, pressionando pelos lados e com bolas altas. Aos quatro minutos Itaqui chutou para fora. Aos nove, Douglas salvou. Após cruzamento, ele saiu bem e foi corajoso para se antecipar a Hyantony, que marcaria o gol. 
Mas aos poucos a pressão do Avenida esfriou e o Juventude foi melhorando. Ricardo Jesus foi derrubado na área aos 16 minutos. Ele dominou de costas e foi derrubado por Luis Henrique. Na cobrança, Ricardo Jesus deslocou o goleiro Fabiano e ampliou o placar. Um minuto depois, o Avenida respondeu com Elder. Ele chutou forte e Douglas fez outra defesa espetacular, espalmando. 
Aos 27, Fidélis recebeu passe de Toto, entrou na área e depois de desvio em César Martins mandou a bola para a rede, descontando para o Avenida. Zago mudou, colocando Mateus Santana e Caprini no time. No final, sacou Fellipe Mateus para colocar Fred, que também estreava. O castigo foi o empate. Aos 43, o Avenida foi para a rede com Alexandre. O canhoto chutou forte, sem chances para Douglas. No final, o time da casa pressionou nas bolas cruzadas, mas não conseguiu virar. 

Ficha Técnica: 
Avenida (2): Fabiano; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Elder, Fidélis, Toto e Diego Torres (Alexandre); Felipe Tilé (Marques) e Hyantony (Cleverson). Técnico: Fabiano Daitx.
Juventude (2): Douglas; Vidal, Micael, César Martins e Pará; Mateus Santana, Bruninho (Mateus Santana), Felipe Lima (Caprini), Fellipe Mateus (Fred)  e Leandrinho; Ricardo Jesus. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Estádio dos Eucaliptos (Santa Cruz do Sul/RS)
Gols: Ricardo Jesus (aos 41 do 1º e aos 17 do 2º) (J); Fidélis (27 do 2º), Alexandre (aos 43 do 2º) (A).
Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por Luiza Reis.
Cartões Amarelos: Douglas (J)

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"