ESPORTE SERRA

CAXIAS EMPATA COM O SÃO JOSÉ-POA E MANTÉM A LIDERANÇA DO GAUCHÃO NOS CRITÉRIOS

04 FEV 2018
04 de Fevereiro de 2018
O Caxias esteve duas vezes à frente, aproveitando as bolas paradas ofensivas, mas não segurou o resultado e empatou em 2 a 2 com o São José-POA, no Centenário. O zagueiro Júnior Alves fez os dois gols grenás. Rafinha e Márcio Jonathan marcaram para o time da capital. O jogo, válido pela quinta rodada do Gauchão, foi disputado na tarde deste domingo (4). O Caxias volta a jogar na sexta-feira (9), diante do Veranópolis, no Antônio David Farina.

O Caxias entrou em campo com três desfalques. Sem o zagueiro Laércio, o meia Rafael Gava e o atacante Nicolas, Winck mandou a campo Geninho na defesa, Gilson no meio e Daniel Cruz na equipe titular. O Caxias começou pressionando, chegando e ganhando escanteios. Aos 12 minutos, Cleiton se machucou e deu lugar a Igor Bosel.

Aos 17 minutos, depois de duas divididas, a bola sobrou para Diego Miranda, que serviu Túlio Renan. Ele concluiu, a bola desviou e o goleiro Fabio conseguiu segurar. Um minuto depois, João Paulo serviu Diego Miranda, que invadiu a área, driblou e chutou rasteiro para outra defesa de Fabio. Aos 20 minutos, o Caxias teve ótima oportunidade em falta. Diego Miranda cobrou e a bola saiu sobre o gol. O São José chegou pela primeira vez aos 36 minutos. O artilheiro Everton Alemão arriscou de fora da área, mas a bola saiu.

Aos 38, o gol grená. Diego Miranda cobrou falta da direita, a bola passou pela defesa e desviou em Júnior Alves, morrendo no fundo da rede. Mas três minutos depois veio o empate do Zequinha. Rafinha completou cruzamento de Felipe Guedes após jogada rápida do ataque do São José. O segundo gol grená saiu aos 49, de novo de bola parada e de novo de Júnior Alves. O cruzamento veio de Julinho da esquerda e o zagueiro subiu para mandar para o gol.

No segundo tempo, o Caxias já teve a primeira chance a um minuto. Gilson concluiu em rebote e o goleiro Fabio pegou. Aos sete, Rafinha obrigou o goleiro Gledson a praticar ótima defesa, em chute forte. O mesmo Rafinha cobrou falta aos 15 minutos e a bola passou perto. Aos 29, Gilson arriscou de fora da área e Fabio fez defesa firme. Aos 33, o São José empatou. Márcio Jonathan cabeceou para a rede após cruzamento de Felipe Guedes. Aos 45, Geninho saiu jogando errado, a bola ficou no pé de Márcio Jonathan, mas ele errou a conclusão.


Ficha Técnica:
Caxias (2): Gledson; Cleiton (Igor Bosel), Júnior Alves, Geninho e Julinho; Régis, Gilson, Túlio Renan (Ramon), Diego Miranda e Daniel Cruz (Guto Dresch); João Paulo. Técnico: Luiz Carlos Winck.
São José-POA (2): Fabio; Marcel, Rafael Goiano, Teco, Dudu Mandai; Everton Alemão, Clayton e Felipe Guedes; Rafinha, Juninho (Mateuzinho) e Mateus Totô (Márcio Jonathan). Técnico: Rafael Jacques.
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Gols: Júnior Alves (aos 38 do 1º e aos 49 do 1º) (C); Rafinha (aos 41 do 1º), Márcio Jonathan (aos 33 do 2º) (SJ).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Elio Nepomuceno e Gustavo Marin.
Cartões Amarelos: Juninho (SJ); Igor Bosel (C).


(Foto: Luiz Erbes, divulgação)
Voltar

"Somos a voz do campeão"