ESPORTE SERRA

JUVENTUDE EMPATA COM O LANTERNA E SAI SOB VAIAS DO ALFREDO JACONI

28 JAN 2018
28 de Janeiro de 2018


O Juventude não conseguiu superar o Novo Hamburgo e ficou no 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em jogo disputado na tarde deste domingo (28). Foi o quarto ponto do time de Antônio Carlos Zago e o primeiro do Noia, que segue em último. No meio de semana o Juventude não joga pelo Gauchão e vai ao Tocantis para encarar o Interporto pela Copa do Brasil. O jogo será na quarta-feira (31), às 21h30. Pelo Gauchão, o Juventude joga na sexta-feira (2), diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O Juventude foi a campo com novidades no time titular. Bruno Ribeiro entrou na lateral, substituindo Vidal. César Martins estrerou na vaga de Micael. No ataque, Jô saiu para a entrada de Caprini. O Noia também estreava o experiente Michel Alves no gol e Zotti na meia.

Aos sete minutos, o Juventude teve o primeiro escanteio. E dali saiu o pênalti. César Martins foi puxado por Tiago Ott. Na cobrança, Queiroz cobrou no canto direito, deslocando Michel Alves e abrindo o placar no Jaconi. Já nervoso pela situação no campeonato, o Novo Hamburgo passou a errar mais passes e o Juventude controlava bem a partida.

Aos 25, o Novo Hamburgo cruzou, Matheus soltou e Diogo Oliveira concluiu para nova defesa do goleiro alviverde. Aos 35, Assis cobrou escanteio e Edson Reis cabeceou por cima do gol. O empate do Noia veio aos 39. Assis cruzou para a área em cobrança de falta e Talis apareceu para cabecear para o fundo da rede.

No intervalo, Zago tirou Caprini e colocou Jô. Aos oito minutos, Assis cobrou falta para a área e Diogo Oliveira cabeceou para fora na segunda trave. O Juventude começou a pressionar nos escanteios. Aos 17, Leandrinho não conseguiu concluir o cruzamento e a bola passou.

Aps 21, Zotti arriscou de fora da área o goleiro Matheus fez boa defesa no canto. Antônio Carlos tirou Leandrinho e colocou o garoto Denner, aos 25 minutos. Aos 29, Fellipe Mateus jogou para a área, Jô recebeu pela esquerda, limpou, concluiu e acertou o pé da trave. No final, o Juventude tentou ir para cima e o Noia explorava contra-ataques. Mas o placar não se movimentou.


Ficha Técnica:

Juventude (1): Matheus Cavichioli; Bruno Ribeiro (Felipe Lima), César Martins, Maurício e Pará; Mateus Santana, Bruninho, Leandrinho (Denner) e Fellipe Mateus; Caprini (Jô) e Guilherme Quiroz. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Novo Hamburgo (1): Michel Alves; Lito, Talis, Julio Santos e Assis; Tiago Ott; Diogo Oliveira, Juninho e Zotti (Xaro); Branquinho (Henrique Santos) e Edson Reis (Flávio Torres). Técnico: Beto Campos.

Gols: Queiróz (aos 8 do 1º) (J); Talis (aos 39 do 1º) (NH).
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Henrique Corumberk e por Claiton Timm
Cartões Amarelos: Diogo Oliveira, Tiago Ott, Zotti, Edson Reis, Juninho (NH); Jô, Maurício (J)

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"