ESPORTE SERRA

COM RESERVAS, CAXIAS VENCE EM RIO GRANDE E SEGUE LÍDER DO GAUCHÃO

28 JAN 2018
28 de Janeiro de 2018

Ninguém segura o Caxias no Campeonato Gaúcho. Sem sete titulares, poupados, o time do técnico Luiz Carlos Winck foi ao Estádio Aldo Dapuzzo e venceu o São Paulo de Rio Grande pelo placar de 1 a 0, com gol do centroavante João Paulo. O time grená foi aos 12 pontos na tabela. A liderança é mantida junto com os 100% de aproveitamento.

O Caxias agora dá um tempo no Gauchão e joga na terça-feira (30) pela Copa do Brasil, diante do Atlético-PR. A bola rola às 21h30, no Estádio Centenário. O Caxias precisa vencer para avançar de fase.

Mesmo com apenas quatro titulares em campo, o Caxias já começou o jogo com qualidade. Diante do São Paulo que vinha de derrota e tinha a estreia de Diguinho, o time do técnico Luiz Carlos Winck abriu o placar aos 14 minutos. A dobradinha Daniel Cruz e João Paulo funcionou. Após cruzamento do atacante de lado da esquerda, o centroavante apareceu na área para cabecear, vencer Nicolas e balançar a rede.

O São Paulo tentou responder aos 23 minutos. Janderson fez boa jogada e chutou por cima, perto do travessão de Gledson. Aos 32, O São Paulo cruzou para a área em escanteio, o goleiro Gledson soltou, mas a defesa grená conseguiu afastar o perigo. Aos 36, o lateral Thiago Machado, ex-Caxias, chutou de fora da área, a bola desviou em Gilson e foi para escanteio. O Caxias teve boa chance para ampliar aos 43 minutos. Após cobrança de falta de Rafael Gava para a área, a bola sobrou para Carlos André, que concluiu na rede pelo lado de fora.

No intervalo, o São Paulo fez duas mudanças e veio para cima. Aos quatro minutos, o zagueiro Gullithi cabeceou na trave, quase empatando o jogo. Aos dez minutos, Victor Feijão chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Luiz Carlos Winck colocou Alex Willian e sacou Guto Dresch . Aos 28, Filipe chutou e a bola passou perto. Aos 29, Laércio cometeu falta e foi expulso. Com um a menos, Winck colocou o zagueiro Josias para reforçar a defesa.

Aos 34, Rafael Gava cobrou falta e acertou o travessão. A torcida passou a pressionar o técnico Claiton. O São Paulo foi parao abafa e mesmo desorganizado chegava com as bolas para a área. Aos 41, Diogo pegou sobre e chutou mascado para firme defesa de Gledson. O árbitro deu oito minutos de acréscimo. Aos 48, Rafael Gava cobrou falta e o goleiro Nicolas espalmou para escanteio. Aos 52, Marlon também foi exulso e o jogo acabou em seguida.

Ficha Técnica:

São Paulo-RG (0): Nicolas; Thiago Machado, Pedro, Gullithi e Anderson Pico (Filipe); Marcelo Labarthe, Diguinho (Marlon), Leanderson e Victor Feijão (Diogo); Janderson e Rafael Pilões. Técnico: Claiton dos Santos.

Caxias (1): Gledson; Igor Bosel, Geninho, Laércio e Vavá; Gilson, Guto Dresch (Alex Willian), Carlos André (Ramón) e Rafael Gava; Daniel Cruz e João Paulo (Josias). Técnico: Luis Carlos Winck.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo (Rio Grande/RS)

Gol: João Paulo (aos 14 do 1º) (C)

Arbitragem: Anderson Farias, auxliado por Fabrício Lima Beseggio e por Julio Cesar Espinoza de Freitas

Cartões Amarelos: Guto Dresch, Alex Willian (C); Anderson Pico, Diguinho, Marlon, Marcelo Labarthe, Thiago Machado (SP).

Cartão Vermelho: Laércio (C); Marlon (SP).

(Foto: Luiz Erbes, arquivo)

Mais em: www.esporteserra.com

Voltar

"Somos a voz do campeão"