Os campeões jogam aqui

ESPORTE SERRA

TENISTA DE CAXIAS, PROMESSA DO ESPORTE BRASILEIRO, DISPUTA MAIOR TORNEIO DO MUNDO SUB-14 NA FRANÇA

10 JAN 2018
10 de Janeiro de 2018
Uma das principais promessas do tênis brasileiro, o tenista do Recreio da Juventude, Gustavo Tedesco, de 12 anos, viaja para a França no dia 19 de janeiro.

Ele disputa a 36ª edição do maior torneio do mundo na categoria 14 anos, o Le Petit As, na cidade de Tarbes. O Le Mondial Lacoste, como é conhecido, já teve final disputada por Rafael Nadal e Richard Gasquet.

Gustavo recebeu o wild card para entrar direto na chave principal, dentre os 64 melhores do planeta. Ele é o único brasileiro qualificado para a disputa. O convite partiu da equipe Guga Kuerten, em função do destaque do tenista de Caxias nos últimos anos.

Em 2018, o torneio se estende de 18 a 28 de janeiro. A chave principal começa dia 22. Gustavo Tedesco fechou a temporada de 2017 no terceiro lugar do ranking brasileiro na categoria 14 anos. No entanto, ele tem idade menor que os líderes da categoria.

O pai e técnico do atleta, Joceli dos Santos, acompanha Gustavo na competição.

Nesta quarta-feira (10), Gustavo concede entrevista ao vivo no programa Conexão Esporte Serra, a partir das 19h30. Ouça o tenista pelo nosso facebook, no site www.esporteserra.com ou pelo link: https://www.radios.com.br/aovivo/web-radio-esporte-serra/42376

(Foto: Gustavo Tedesco, reprodução do facebook)
Voltar

"Somos a voz do campeão"