Os campeões jogam aqui

ESPORTE SERRA

JUVENTUDE CONFIRMA CONTRATAÇÕES DE FELLIPE MATEUS, AMARAL E LEANDRINHO

06 DEZ 2017
06 de Dezembro de 2017

Contratos estão assinados e jogadores se apresentam no dia 26 de dezembro; goleiro Matheus dá resposta final nesta quinta

O Juventude chegou a um acerto com meia Fellipe Mateus (foto). O atleta destaque do Boa Esporte nas duas recentes temporadas já havia manifestado interesse de jogar no Jaconi no final do ano passado e no meio do ano de 2017, mas o então técnico Gilmar Dal Pozzo vetou a contratação. No ano passado, ele só não veio porque tinha um compromisso com o São Bernardo, que não o liberou da disputa do Campeonato Paulista.

O meia voltou a jogar bem ao longo da Série B de 2017 e com a chegada de Antônio Carlos Zago teve pavimentado o caminho para o acerto. Fellipe Mateus é canhoto, tem 26 anos, natural da Paraíba. Fez três gols na Série B.

Quem também está acertado é o primeiro volante Amaral, 28 anos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo. Ele disputou a Série B pelo Náutico, clube pelo qual fez 35 jogos como titular. Ele chega para disputar a titularidade com Matheus Santana, que renovou até o final de 2019. Os demais da função saíram. Fahel foi liberado e Vacaria será emprestado para o Brasil de Pelotas. Para a segunda função, o Juventude terá Lucas, Diego Felipe e Bruninho, que adiantaram o processo de renovação, além de Sananduva, que permanece no clube.

Quem também está contratado é o meia-atacante Leandrinho, 32 anos, que conquistou o acesso para a Série B pelo Fortaleza, ao lado de Antônio Carlos. O jogador tem experiência internacional e começou no São Caetano-SP.

A renovação de contrato do goleiro Matheus também está próxima. O Juventude fez nova proposta, que agradou os representantes do atleta, mas estabeleceu prazo final de quinta-feira (7) para a definição. Caso permaneça Matheus, o Juventude encerra as negociações com Bruno Grassi. 
Os zagueiros Micael e Maurício, os laterais Vidal e Pará e os meias Bruno Ribeiro e Felipe Lima também já têm permanência garantida.

Segundo o vice-presidente de futebol, Jones Biglia, a ideia é que no dia 26 o elenco já esteja completo para o início dos trabalhos. As prioridades agora são atacantes de lado e dois centroavantes. O restante do grupo para o Gauchão será formado pelos destaques do time Sub-20, que estão disputando a Copa Ipiranga Sub-20.

(Foto: Lucas Figueiredo, CBF)

Voltar

"Somos a voz do campeão"