ESPORTE SERRA

 MARQUINHOS SANTOS SE DESPEDE DOS JOGADORES, CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM A CHAPECOENSE, MAS PROMETE VOLTAR NO MEIO DE DEZEMBRO

15 SET 2019
15 de Setembro de 2019

O técnico Marquinhos Santos se despediu dos jogadores do Juventude após a vitória de 2 a 1 sobre o Náutico pela partida de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15).

O treinador disse na coletiva que a proposta é irrecusável, mas por várias vezes ele repetiu na entrevista que retorna ao clube no dia 15 de dezembro. Marquinhos garantiu que o compromisso com o time catarinense se encerra tão logo termine a Série A de 2019, independente do resultado obtido.

Já o vice de futebol, Osvaldo Pioner, se mostrou chateado com a forma que a Chapecoense fez a negociação, procurando antes o técnico e seu agente e só depois o Juventude. O dirigente disse que será preciso liberá-lo agora, mas que o Juventude não abre mão do retorno do profissional para dezembro e muito menos de uma compensação, seja com jogadores por empréstimo ou mesmo financeira. Segundo Pioner, se a Chapecoense quiser Marquinhos em definitivo terá que pagar a multa integralmente. Ele disse ainda que o Juventude vai ser duro na negociação com o clube de Santa Catarina, ainda que considere a liberação temporária do treinador  como gratidão pelo trabalho desenvolvido por ele no Jaconi.

O substituto de Marquinhos será definido na manhã desta segunda-feira (16). O auxiliar Fahel deve ser o técnico, com Lucas Zanella, do sub-20, como seu auxiliar imediato. Pioner descartou a contratação de um treinador.

Sobre jogadores, o diretor geral de futebol do Juventude revelou que a única proposta oficial recebida até agora foi por Renato Cajá, liberado para a Ponte Preta, muito por situações pessoais, pois reside com a família em Campinas.

O Juventude ainda aguarda a proposta do Londrina por Breno e outras propostas por jogadores como João Paulo, Rafael Bastos e Dalberto. A cada proposta recebida, o Juventude primeiro renova o contrato com o jogador para só depois liberá-lo. Sem renovação, o clube não libera. Renato Cajá e Breno retornam ao Juventude no final do ano. A ideia é fazer o mesmo com todos os jogadores que saiam antes do final da Série C. 

Voltar

"Somos a voz do campeão"