ESPORTE SERRA

- JUVENTUDE ATROPELA O IMPERATRIZ, GOLEIA POR 4 A 0 E ESTÁ DE VOLTA À SERIE B DO BRASILEIRÃO

09 SET 2019
09 de Setembro de 2019
O Juventude não tomou conhecimento do Imperatriz. O Jaconi lotado jogou junto, Renato Cajá desequilibrou, fez três, Carlos Henrique marcou mais um, e o placar de 4 a 0 reflete o tamanho da diferença técnica entre os times no confronto. Com a goleada, o Juventude conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e pega o Náutico nas semifinais, com primeiro jogo no Alfredo Jaconi e volta no Recife.

O Juventude passeou no primeiro tempo. Logo em sua primeira chegada, teve boa falta na ponta direita. Na cobrança, Renato Cajá mandou forte, no canto esquerdo, surpreendendo o goleiro Jean e abrindo o placar. Ainda melhor em campo, o Juventude seguiu marcando alto. Foi de uma roubada de bola que surgiu o segundo, aos 17 minutos. Renato Cajá recebeu na direita, girou e da intermediária mandou um chute potente, no canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer para evitar o segundo delírio jaconero.
Mas ainda viria o terceiro. Mais uma vez, o Juventude aproveitou saída errada da defesa, Dalberto invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio, Carlos Henrique entrou se antecipando e mandou par o fundo da rede. Era o terceiro. O gol da tranquilidade da Papada, aos 18 minutos.

Com a vantagem o Juventude recuou e deu a bola para o adversário. O Imperatriz teve duas ótimas chances. A melhor delas, aos 19 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Renan Dutra cabeceou forte, no canto e Marcelo Carné fez um milagre. No rebote , Manoel Cristiano entrou livre pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.

Mahucado, Carlos Henrique saiu para dar lugar a Bruno Alves. No final da etapa, Renan Dutra voltou a levar perigo de cabeça, em bola alçada por Gabriel Paulino da direita.
No segundo tempo, o Juventude deu a bola para o Imperatriz, mas era estratégia. Os contra-ataques brotaram em efusão. O quarto gol foi conseqüência. Ele veio aos 16 minutos. Uma linda tabela entre Renato Cajá e Dalberto, terminou com a conclusão do atacante. O goleiro desviou, mas a bola sobrou para Cajá, que com qualidade mandou para a rede, ampliando e definindo o placar.

No fim, só festa. O Juventude rodou a bola e deixou o tempo passar. A torcida delirou. A festa se prolongou e saiu das arquibancadas para as ruas de Caxias do Sul.


Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C – 2019 – DECISÃO DO ACESSO (VOLTA)

Juventude 4x0 Imperatriz-MA

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Data: 09/09/2019 [Segunda-feira] - 20h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e por Ivan Carlos Bohn (trio do PR)
Gols: Renato Cajá (3) e Carlos Henrique (J)
Cartões Amarelos: Renato Cajá, Eltinho (A); Gabriel Paulino, Renan Dutra e Marquinhos Bala (I)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile, John Lennon e Renato Cajá (Rafael Bastos); Dalberto (Breno) e Carlos Henrique (Brumo Alves). Técnico: Marquinhos Santos.
IMPERATRIZ-MA: Jean; Gabriel Paulino, Ramon Baiano, Renan Dutra e Renan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju (Marquinho Bala); Lucas Campos, Matheus Lima (Cebolinha) e Manoel Cristiano (Valderrama). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Voltar

"Somos a voz do campeão"