ESPORTE SERRA

JUVENTUDE SEGURA A VELOCIDADE DO IMPERATRIZ, ARRANCA EMPATE NO MARANHÃO E TRANSFERE DECISÃO PARA O JACONI

02 SET 2019
02 de Setembro de 2019
O Juventude sofreu com a velocidade do Imperatriz, errou na marcação no primeiro tempo, corrigiu, teve chances, mas comemorou o empate em 0 a 0 que transferiu a decisão do acesso para a Série B para o Estádio Alfredo Jaconi, na próxima segunda-feira (9). Carlos Henrique teve a bola do jogo no primeiro tempo, mas parou no goleiro Jean. O Cavalo de Aço teve um gol anulado por impedimento e uma cabeçada de Matheus Lima, defendida por Marcelo Carné. Quem vencer, sobe. Novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Sem Vidal, Marquinhos mandou o Juventude a campo com John Lennon na lateral e Moisés como volante. E a escolha se revelou equivocada. O Juventude sofreu demais com erros de posicionamento dos volantes e o Imperatriz, mesmo sem muita qualidade, chegava por todos os lados. Teve sua primeira chance com Lucas Campos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou e ele, sozinho, chutou forte, mas sobre a meta de Marcelo Carné.

Mesmo jogando mal, o Juventude teve uma chance clara, fruto da deficiência de marcação do adversário. Aprile evoluiu pela ponta esquerda, entrou na área e rolou para Carlos Henrique. Ele girou sobre o adversário e ficou cara a cara com o goleiro Jean. Mas a conclusão saiu fraca e o arqueiro fez defesa firme no canto esquerdo.

Depois, só deu Cavalo de Aço. Aos 29 minutos, após cruzamento de Manoel da esquerda, Xaves ficou livre na entrada da área. Ele chutou forte e a bola passou perto da trave direita de Carné. Vendo a dificuldade em marcar. Marquinhos sacou Moisés e colocou Vidal. Ainda assim, o Imperatriz levava perigo pela esquerda. Teve escanteios e cruzamentos. No último, Carné saiu mal e Sidimar evitou o gol.

No segundo tempo, o Juventude melhorou sua marcação. O Imperatriz parou de fazer a superioridade numérica pelos lados. A conseqüência foi o acúmulo de bolas aéreas. Foi assim que o Cavalo de Aço teve sua melhor chance, aos 23 minutos, Renan Luís recebeu do fundo e cruzou com perfeição. O centroavante Matheus Lima cabeceou forte, no alto e o goleiro Marcelo Carné fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.

Nos últimos cinco minutos, o Imperatriz cansou. Mesmo assim, usou a velocidade de Marquinhos Bala pela ponta direita e levou perigo. O Juventude comemorou o empate, pelas circunstâncias.


Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C – 2019 – DECISÃO DO ACESSO (IDA)

Imperatriz-MA 0x0 Juventude

Local: Estádio Frei Epifânio (Imperatriz-MA)
Data: 02/09/2019 [Segunda-feira] - 20h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e por Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ)
Cartões Amarelos: Marcelo Carné (J); Gabriel Caju (I)

IMPERATRIZ-MA: Jean; Gabriel Paulino, Ramon Baiano, Renan Dutra e Renan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju; Lucas Campos (Marquinhos Bala), Vítor Xavier (Cebolinha) e Manoel Cristiano (Matheus Lima). Técnico: Paulinho Kobayashi.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; John Lennon (Bruno Alves), Genilson, Sidimar e Felippe; João Paulo, Aprile, Moisés (Vidal) e Renato Cajá; Dalberto e Carlos Henrique (Breno). Técnico: Marquinhos Santos.

(Fotos: Arthur Dallegrave, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"